Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Publieditorial

Samuel Sicchierolli se torna sócio controlador e detém 95% das ações da VCI SA

5 maio 2021 | Poder

Por Redação

Samuel Sicchierolli agora detém 95% das ações da VCI SA (Foto: Divulgação)

Após o anúncio mundial de mais cinco projetos da marca Hard Rock Hotel no Brasil, em parceria com a VCI SA, a companhia anunciou uma reestruturação societária: Samuel Sicchierolli se transformou no sócio controlador e detém 95% das ações. Os 5% restantes pertencem a executivos que exerceram as opções de stock option. 

LEIA MAIS>> Hard Rock anuncia hoteis em Jericoacoara e Campos do Jordão

Playlist inspirada nas memorabilias do Hard Rock Cafe Fortaleza reúne clássicos do pop e rock

Além da aquisição das ações da VCI SA, um dos objetivos da transação foi realizar o spin-off de duas empresas controladas pelos ex-sócios, atuantes na área de gestão e de tecnologia de vendas, e que contribuíram para alavancar a operação comercial atingindo um patamar de quase R$ 1 bilhão em vendas de cotas de imóveis no sistema multipropriedade.

Essa performance levou a VCI SA do seu lançamento, em 2017, à liderança do mercado, em apenas 18 meses, vencendo inclusive em 2019 e 2020 o prêmio internacional Top Seller da RCI

Enquanto Sicchierolli cuidava da estratégia da companhia, do relacionamento com a Hard Rock International e das novas incorporações da marca, Fabio Neri atuava com o desenvolvimento das tecnologias para venda online e outros canais de venda com as empresas 2Share e Quantum. “Com o sucesso comercial algumas outras redes internacionais e outras incorporadoras começaram a demandar pelos nossos serviços, mas havia certos conflitos de interesse e a pressão do mercado para esse spin-off. Vamos agora usar os recursos desta transação para expandir atuando também para outras marcas e incorporadores”, afirmou Neri. 

A equipe e toda a estrutura comercial permanecem inalteradas na VCI. “O movimento foi estratégico e até certo ponto natural. A VCI precisava focar nos seus projetos com a Hard Rock, por isso fez sentido aumentar minha participação na companhia e manter o nosso foco principal nas grandes incorporações da marca americana”, completou Sicchierolli.

A VCI S.A. detém os contratos internacionais com as marcas e os terrenos no Brasil. O valor da transação não teve o valor revelado, porque a VCI é uma companhia aberta categoria B e não tem ações públicas negociadas na B3. 

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE