19 jun 2023 | Poder
O fortalezense criou a marca Studio Orla do zero e viu nas redes sociais uma oportunidade de se fazer conhecido no ramo
Muitas vezes negligenciado, o fortalecimento do empreendedorismo local pode ser a porta de entrada para o desenvolvimento de talentos diversos, além de contribuir consideravelmente de forma econômica e social para uma localidade. E um exemplo de empreendedor que lutou para tornar seu sonho realidade é o Thiago Maciel, fortalezense que criou a marca Studio Orla do zero e viu nas redes sociais uma oportunidade de se fazer conhecido no ramo.
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A marca existe desde 2017, possui uma loja física no bairro Meireles, trabalha com o formato e-commerce e é focada em peças de fibras naturais e livres de gênero. Em entrevista ao Site MT, Thiago falou sobre o início da marca e projetos futuros. “Eu sempre tive dificuldades de encontrar roupas nas cores, modelagens e estampas que eu gostava. Observando isso, vi que havia essa brecha no mercado e resolvi abrir minha marca”, contou.
Como vivemos em um momento marcado por grandes evoluções tecnológicas e mudanças comportamentais, a forma de trabalhar, nos relacionar e consumir tem mudado cada vez mais rápido e o empreendedorismo tem papel fundamental nisso. E com a ajuda das redes sociais, Thiago criou o perfil da sua marca online, fazendo com que mais pessoas tenham conhecimento do seu trabalho e que suas peças cheguem em lugares que nunca imaginou.
“Nós nascemos no digital. A internet fez e faz o papel importante de furar bolhas e levar nossa mensagem muito mais longe. Através dela, nós construímos uma comunidade para além da relação de produto X cliente”, relatou o empresário.
No começo da marca, Thiago só tinha dois funcionários trabalhando para que tudo desse certo e fosse um sucesso. Agora, com alcance maior, o empresário reconhece que tudo ocorreu bem. “Nos primeiros anos, éramos só eu e uma vendedora. Hoje, somos nove no time, uma equipe bem enxuta e multifuncional, fazendo entrega para todo o Brasil, Europa e Américas”, diz o cearense.
Para estratégia de negócio, Thiago conta que sua meta como empresário é sempre entregar o melhor produto e a melhor experiência de compra para assim fidelizar os clientes. Por isso, ele está sempre de olho em tendências do momento que possam trazer um diferencial para sua marca: “O trabalho que fazemos com o crochê e as nossas artesãs sempre foi um ponto forte da marca. É muito bom saber que além de estarmos entregando roupas com histórias e valor, também estamos mantendo viva uma tradição que faz parte das nossas raízes”.
E para projetos projetos futuros, o empreendedor está preparando uma nova loja na cidade para expandir seu negocio e se aproximar mais ainda do público local. “Estamos inaugurando, próximo mês, a nossa nova loja que imprime exatamente esse momento mais maduro e minimalista da marca. É também uma forma de nos aproximarmos mais dos clientes locais com o calendário de ações que estamos programando para o resto desse ano”, finalizou o empresário.
Thiago Maciel é um dos embaixadores da 15ª edição do MaxiModa, que será realizada no dia 25 de agosto de 2023, no Teatro RioMar Fortaleza.
Em sua 15ª edição, o MaxiModa vai celebrar quem leva consigo a Força da Reinvenção. Considerado o maior seminário de business, moda, comunicação e inovação do Norte e Nordeste, o evento foi criado pela publisher da plataforma MT, Márcia Travessoni, com o propósito de transformar e fazer evoluir o mercado através da troca de experiências e conhecimentos entre personalidades, profissionais e estudantes. Os ingressos do primeiro lote já estão disponíveis!
O MaxiModa 2023 conta com os parceiros: Unifor, Piraquê, RioMar Fortaleza, Grupo Urbmidia, Mercadinho São Luiz, Grupo Marquise, Hotel Grand Marquise, AD2M, Galpão D, Lasso Loungewear e Diamante Lingeries.