Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Publieditorial

Wee Travel: conheça a agência de viagens nascida na pandemia e especialista em roteiros sob medida

25 jun 2022 | Poder

Por Redação

Fundada por Natália Abreu, a Wee Travel trabalha em frentes que contemplam desde o agenciamento de viagens e rotas curtas até o desenvolvimento de aplicativos para empresas

Com quase 30 de expertise no setor de turismo, Natália Abreu fundou a Wee Travel em 2020. (Foto: Alex Campêlo)

Os dois anos de pandemia foram amargos para o segmento de turismo. Mas para a empresária Natália Abreu, que acumula quase 30 anos de expertise no setor, foi também um período de apostas ousadas que resultaram na criação da agência de viagens Wee Travel, com sede em Fortaleza. “Eu brinco dizendo que a Wee Travel foi uma criança não planejada, nascida de um parto prematuro. Mas decidi fazer acontecer e deu certo”, afirma Natália, CEO do empreendimento.

LEIA MAIS >> Márcia Travessoni embarca em cruzeiro para curtir destinos românticos no Mediterrâneo

Escadaria luxuosa Lalique é símbolo de cruzeiros da Oceania Cruises

Fundada em agosto de 2020, a agência surgiu guiada pelo propósito de tratar os clientes como viajantes, e não apenas como turistas, ampliando a experiência que cada um deles tem em viagens. Para isso, Natália uniu-se a mais cinco sócios e montou uma equipe de especialistas em diversos tipos de turismo e que se conheciam de um trabalho anterior. O resultado foi a criação de um serviço personalizado pelo cliente e de acordo com o destino.

“O nosso site é como se fosse o Tinder do agente de viagens com o cliente. Você informa o destino que quer, o tipo de viagem que quer fazer, e fazemos um ‘match’ com os nossos experts, te colocando em contato direto com o consultor especialista naquela viagem”, ilustra Natália. Os roteiros elaborados pela Wee Travel incluem desde informações burocráticas necessárias ao viajante até dicas como atrações culturais, feiras que estão acontecendo no local, restaurantes imperdíveis e mesmo os dias com variação de temperatura prevista.

A equipe da Wee Travel conta com especialistas em viagens e também em desenvolvimento de aplicativos ligados ao segmento. (Foto: Alex Campêlo)

“Temos um expert em viagens de cruzeiro, outro em roteiros religiosos, resort com crianças, viagens para esquiar…”, lista a CEO, que contabiliza cerca de 30 experiências diferentes no portifólio da agência. Uma demanda recente atendida pela Wee, conta Natália, foi de um grupo de amigos que buscou ajuda para planejar uma viagem de surfe e acampamento no Havaí. “Organizamos a viagem identificando as fases da Lua, a incidência das marés, chuva. Partiu de um estudo que foi muito além de apenas vender as passagens”, acrescenta.

Frentes de trabalho

Além do agenciamento de viagens, que é um dos principais pilares do negócio, a Wee Travel atua em mais quatro frentes de serviços: Wee Receptivo, Wee Cruises, Wee Corp e Wee Tech, seguindo o mesmo modelo de ter especialistas cuidando de cada uma dessas áreas.

A Wee Receptivo tem foco em promover passeios no Ceará, mas mostrando o estado de uma maneira diferente do habitual e propondo rotas que os próprios cearenses e moradores locais queiram explorar. “Dentro desse modelo temos várias rotas e escapadas de um dia. Por exemplo, montamos um roteiro que passa pelos novos equipamentos culturais de Fortaleza, como o MIS (Museu da Imagem e do Som), a Biblioteca Pública, que está espetacular após a reforma, e o Museu da Indústria, no Centro da cidade, que está sempre renovando as exposições”, exemplifica.

Entre os percursos oferecidos pela Wee Receptivo estão a Rota da Cachaça, executada em parceria com Secretaria de Turismo de Fortaleza, com um tour histórico, gastronômico – e etílico! – por cinco bares da capital cearense; e uma experiência na Rota da Emoções, no litoral, com direito a pescar lagosta com um pescador local e preparar em uma fogueira na beira do mar.

Já a Wee Cruises reúne os especialistas em cruzeiros, sejam no mar ou em rotas fluviais, e com diferentes tipos de embarcações. “Desde veleiros a cruzeiros com 3 mil passageiros ou até mais”, completa Natália Abreu.

Tecnologia corporativa

A empreitada criada por Natália tem duas frentes voltadas para o segmento corporativo: a Wee Corp e Wee Tech. A primeira delas é focada em atender empresas com alta demanda de viagens institucionais, oferecendo um serviço que vai além da negociação de passagens. “Nós desenvolvemos uma política de viagens para cada empresa, com um perfil de gastos. Quando o passageiro sai dessa política, já temos um protocolo”, detalha a CEO.

A Wee Tech é focada no desenvolvimento e melhoria constante de um aplicativo de celular, usado tanto pelos clientes da Wee Travel como por outras agências de viagem, que podem adquirir o produto. Além dele, a equipe tecnológica trabalha em um app de gestão de viagens corporativas, que auxilia empresas a acompanharem gastos e outras informações de colaboradores em viagem. “Normalmente, as empresas usam sistemas oferecidos pelas agências de viagens, e quando mudam de fornecedor, perdem todas as informações. Com esse produto da Wee Tech, as empresas passam a ser as donas da informação, independente da agência que estejam contratando”.

Rota de crescimento

Com menos de dois anos completos de funcionamento, a Wee Travel já soma resultados que impressionam, especialmente considerando o fato de o segmento do turismo ainda estar em fase de recuperação após o controle da situação pandêmica. “Nosso faturamento atual nos coloca entre as três maiores agências do estado, segundo nos repassam os fornecedores, porque não há um dado oficial”, revela Natália.

Seja organizando viagens luxuosas, experiências que vão inaugurar o espírito viajante de alguém ou estimulando rotas pelo sertão cearense, Natália Abreu e a equipe que a cerca estão dispostos a sempre surpreender os clientes. “Queremos saber seu orçamento, quantos dias você tem, e vamos te apresentar algo sob medida”, conclui.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE