Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Acompanhamos uma aula dos cursos de gastronomia da Kitchen Home; confira

28 maio 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

Apresentando um cardápio diversificado, os cursos rápidos de gastronomia da Kitchen Home já são uma tradição entre os clientes. A iniciativa acontece há oito anos na própria loja, sempre às quartas-feiras e sábados, e conta com a participação de grandes chefs da cidade. A equipe do Site MT acompanhou o encontro do último dia 25 de maio, com aula ministrada pelo chef Leo Gondim.

Em uma bela cozinha montada na parte superior da Kitchen Home, os participantes aprendem receitas de uma forma didática e divertida. Na aula que acompanhamos, Léo Gondim apresentou o Festival do Camarão, com três maneiras diferentes de preparar o fruto do mar: fricassê, camarão tailandês e frigideira de camarão à baiana.

Para a doméstica Gessilene Mendes, o curso é um investimento para a sua profissão. “Faço há dois meses para aprender mais e conhecer novos pratos. Vejo como um investimento”. Já a empresária Adriana Esmeraldo conta que o momento também é uma oportunidade para criar novas amizades. “Esse encontro é maravilhoso, tanto pelas pessoas, como também pelo conhecimento que a gente adquire. Eu já aprendi muitas coisas, no meu aniversário eu mesma fiz o jantar”, comenta.

>> LEIA TAMBÉM: Unindo versatilidade a peças de design, Kitchen Home completa 25 anos

Segundo Léo Gondim, as receitas são sofisticadas, mas práticas. “É um curso com pratos regionais, nacionais e internacionais. Nós realizamos festivais com diferentes ingredientes e receitas. Falamos sobre elas e suas histórias”. O chef revela que gosta do estar próximos aos alunos, que ficam juntos a ele no momento da preparação dos pratos. “O contato aqui é excelente, pois são mulheres e homens que amam gastronomia e possuem outras profissões. Eles dedicam um tempo para aprender, isso é muito prazeroso”.

Georgiana Sales, proprietária da Kitchen Home juntamente com a irmã Juliana Sales, relata que a ideia dos cursos surgiu a pedido dos próprios clientes da loja. “Eles queriam, além de comprar os produtos, aprender receitas práticas e rápidas”, explica.

A Kitchen Home é uma loja de decoração que investe em produtos exclusivos e versáteis, buscando tornar a casa um ambiente aconchegante. Para quem deseja participar dos encontros, basta entrar em contato com a loja através do telefone (85) 999925645 ou pelo Instagram @kitchenhome.ce.

Confira a programação dos próximos cursos:

29/05 – Festival do Risoto III – Chef Fabiana Moretti
01/06 – Festival Suino – Chef Leo Gondim
08/06 – Festival Regional I – Chef Fabiana Moretti
15/06 – Festival dos Queijos – Chef Leo Gondim
29/06 – Festival Regional II – Chef Fabiana Moretti

Fotos: Eri Nunes

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE