Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Mesa posta para o Natal: veja inspirações para a ceia

9 dez 2020 | Living

Por Cintia Martins

O Natal está chegando e você já montou a árvore, pensou nos presentes e agora precisa planejar a decoração da mesa, uma vez que a ceia sempre é o momento mais aguardado. No entanto, não menos importante que a comida, a decoração da mesa precisa de cuidado, afinal, inspiração nunca é demais quando se trata de ter uma linda mesa posta. Para que você se anime e proporcione um momento especial para a família, o Site MT listou algumas inspirações de ‘meseiras’, mulheres que compartilham nas redes sociais dicas de mesa posta.

LEIA MAIS >> Mesa posta para o Natal: saiba onde comprar itens para montar a mesa

Lia e Lara Linhares inauguram a Matka, especializada em mesa posta

1. Ana Karenyna 

A jornalista e influenciadora digital, Ana Karenyna, apostou em uma mesa natalina P&B com toques de vermelho. De acordo com ela, a decoração da mesa contou também com fotos dela e do marido, Áquila Leite, em um caminho de folhagens permanentes com adornos personalizados. As louças em tons de branco e dourado são da Casa de Mineira, já o carimbo “Gratidão”, é da B&R Carimbos Artesanais.  

Ao site MT, ela disse que se interessa há muitos anos por decoração, mas três anos atrás, após o casamento, o hábito se tornou uma paixão. “Mergulhei nesse universo de louças e de fazer dos momentos das refeições aqui em casa singulares e especiais”, revelou. No próprio perfil do Instagram, ela compartilha dicas sobre mesa posta e também estimula e inspira os seguidores. No entanto, a jornalista afirma não obedecer muitas regras de etiqueta na mesa.

“Gosto de deixá-la harmônica e convidativa. São ideias sempre informais para que abracem quem for receber, sejam familiares e amigos, ou mesmo para mim e para o marido”, destaca. 

2. Germana Wanderley 

A diretora comercial da Clean Home Care, Germana Wanderley, também utiliza as redes sociais para compartilhar dicas de mesa posta. No registro natalino compartilhado, ela aposta em louças da Maison Freitas; guardanapos e jogos americanos da Coco Verde; e talheres e taças da Maison Macedo. Sem esquecer de mencionar o Soldadinho de chumbo, do acervo pessoal dela, que simboliza a perseverança, a resiliência e determinação em busca do amor. 

“Sempre admirei minha avó e, depois, minha mãe enfeitando e deixando a casa aconchegante com uma linda mesa posta de Natal harmonizando o ambiente para receber familiares e amigos”, conta. Para ela, a mesa posta no Natal é sinônimo de acolhimento e delicadeza. “Traz paz e união para a família”, acrescenta.

LEIA TAMBÉM >>  Décor de Natal: Ana Cristina Mendes usa árvore viva e ornamentos naturais

Décor de Natal: Vivi Almada aposta em tons vermelho e dourado com muito brilho

3. Zilda Dias 

Administradora da página @zildicas, a servidora pública estadual Zilda Dias compartilha diariamente com os mais de 12 mil seguidores a paixão pelos itens de decoração da mesa. Ao Site MT ela conta com carinho os detalhes da primeira coleção de canecas e do primeiro aparelho de jantar. 

Na mesa natalina feita para receber as amigas em novembro, Zilda usou jogo americano, taças e talheres da Camicado; louças e boleira da Freitas Varejo; guardanapos da Encetur; e adornos da árvore de Natal da Etna. “Todos os amigos adoram vir para cá, eles sempre dizem que são muito bem recebidos. Esse carinho não tem preço, por isso que sou tão fã da mesa posta”, afirma. 

“Já faz mais de dois anos que tenho a página, comecei quando montava o enxoval. A intenção era compartilhar a reforma da casa, mas acabei me apaixonando por todo o universo da mesa posta”, relembra. De acordo com ela, a mesa posta é sinônimo de memórias afetivas. “Não tem preço você preparar tudo, desde a comida até a mesa”. “O mais importante na mesa posta é o amor, não é prato, é o que você vai fazer de especial para a sua família. O que percebo em alta é a personalização da mesa com tags, marcadores de lugar buscando fazer o momento mais especial”, aconselha. 

4. Luana Sayuri 

A paixão por ter a mesa posta fez a médica pediatra Luana Sayuri criar o perfil Mesa Cearense. No Instagram, ela divide o amor pela mesa posta com mais de 4 mil seguidores. “O amor pela mesa posta surgiu quando eu me casei. Eu e meu esposo amávamos aproveitar nossa casa, e a mesa posta veio para nos unir cada vez mais. A cada dia construímos memórias afetivas únicas ao redor da mesa”, detalha ao Site MT.

Nesta inspiração para o Natal, ela usa roupa de mesa da D’Vera Bordados; taças, pratos e adornos de cavalo e tábua de madeira da Camicado; talheres do Atacadão Akitem; e arranjos e porta guardanapo da Fort Tudo.

“Minha maior referência e inspiração é o amor pela mesa posta e tudo que ela pode nos proporcionar. Começo sempre com amor, e a mesa posta flui. Montar uma mesa com amor e compartilhá-la com quem amamos nos transporta para momentos mágicos e inesquecíveis. Serão as lembranças à mesa que levaremos para toda vida.  Mesa é amor e afeto. Nada melhor que dividir todos esses sentimentos com quem amamos”, defende ela. 

5. Manoela de Castro 

A influenciadora digital Manoela de Castro viu crescer o interesse pela mesa posta através da própria mãe, que, conforme ela, sempre montava uma bela mesa aos domingos para um brunch. “Hoje com as redes sociais me inspiro muito em mulheres reais que moram fora do Brasil, e compartilham esses momentos à mesa. Além do Pinterest que sempre tem ótimas dicas”, conta. 

Nesta opção de mesa posta, a influenciadora apostou no vermelho e no dourado, cores clássicas nas celebrações natalinas. Com flores da Terra Viva; talhares em prata do acervo pessoal; taças da Bohemia; e pratos, sousplat e adornos da Maison Macedo.

“A minha dica para qualquer mesa é fazer sempre com muito amor e carinho, costumo dizer que tudo é pensado antes para dar um bom resultado. E Natal, o Natal é vida, família, é  estar junto. O ideal é fazer uma mesa alegre que transmita alegria e dê vontade de sentar nela. Para mim tudo que envolve o Natal tem significado e esperança”, declara. 

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE