30 jan 2021 | Poder
Idealizadora e diretora da Agência YSSA, referência em marketing de moda, Rayssa Thomaz acumula clientes de destaque regional e nacional como Vila Jeri e Iury Costa. Em entrevista à Plataforma MT, ela elenca cinco pontos essenciais para se destacar no marketing de moda. Confira!
LEIA MAIS >> Lasso Lingerie lança coleção de beachwear inspirada nas cores fortes do verão
Aprenda como ter um guarda-roupa completo com poucas roupas
1. “Estudar muito, principalmente sobre mercado, comportamento e pessoas.”
2. “Esteja atento aos acontecimentos do mercado da moda, marcas que estão se destacando e se reinventando.”
3. “Network é fundamental para desenvolver o relacionamento com clientes, assim como formadores de opinião e fornecedores. Portanto, todos que de alguma maneira nos envolvemos profissionalmente.”
4. “Foque no marketing pessoal para construir uma imagem sólida, nutrir relacionamentos com transparência e credibilidade, e esteja presente.”
5. “Seja ativo nas redes sociais, mostre projetos e realizações. Essa é uma ferramenta muito potente para o boca a boca digital, que, portanto, deixou de ser um a um para ser de um para toda base de seguidores, amigos, familiares, clientes e profissionais do mercado.”
Formada em Publicidade e Propaganda, especialista em Marketing pela FGV e em Gestão pela PUC/RS, Rayssa Thomaz atua há dez anos no mercado de marketing de moda. Nesse período ela passou de assistente à Gerente de Marketing de grandes empresas, e hoje ajuda marcas de moda de todo o Brasil a tornarem as suas marcas cada vez mais fortes, relevantes e lucrativas.
LEIA AINDA >> Morgana e Lissa Dias Branco inauguram quiosque da Blink Lab Shop em Fortaleza
Pimentá lança coleção cápsula ‘Ser Sol’ inspirada no astro rei
Entre a cartela de clientes estão a Lasso Lingerie, Lisblu, Dribbled, Villa Jeri, Iury Costa, Angelique, Qzito jeans, Bolha D’água, Linhas e Formas, Donali e Aquarium, marcas que dominam o segmento de moda no Nordeste, assim como possuem presença nacional importante.
Com toda essa expertise, não demorou para que ela começasse a receber convites para ministrar aulas e cursos. Nessa perspectiva, em 2016, Rayssa, como representante da YSSA, começou a realizar cursos presenciais de marketing de moda em Fortaleza. Além das aulas, em 2020, a Agência lançou o primeiro info produto. “Abrimos mais um segmento dentro da empresa, agora focada na educação à distância”, explica ela.
O livro digital, que recebeu o nome de “Como trabalhar com marketing de moda? Yssa book para iniciantes”, de acordo com Rayssa, direciona profissionais que sonham em trabalhar com marketing de moda, no entanto não sabem como começar.
“Nele conto como comecei, apresento o conceito fundamental do que é trabalhar com marketing de moda na prática, que habilidades o profissional precisa desenvolver, características necessárias, equilibrando conceitos e prática para os profissionais entenderem como funciona e começarem a fazer acontecer”, finaliza.