12 abr 2024 | Beleza
Rede de lojas de produtos de maquiagens e cosméticos, a CJ Ollive Young tem dominado o mercado de beleza da Coreia do Sul. Prova do crescente sucesso, o aumento de vendas da companhia desbancou a Sephora, gigante do mercado global de beleza, levando a marca a comunicar o encerramento das atividades em solo sul-coreano a partir do próximo mês.
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Conheça a CJ Olive Young
Em 1999, a CJ Olive Young inaugurou sua primeira loja num distrito localizado em Seul, capital da Coreia do Sul, conhecido por sediar pontos de venda de moda e beleza. A companhia sul-coreana, assim como a Sephora, é reconhecida por vender diversas marcas de maquiagens e cosméticos, algumas importadas de outros países.
Segundo a própria loja, em 2023, as vendas superaram 3,8 trilhões de won (R$ 14,3 milhões), representando um aumento de 40% com relação a 2022. Já os lucros líquidos, passaram de 140 milhões de won para 347,3 milhões de won (mais de US$ 250 mil) no mesmo período. No terceiro trimestre de 2023, a loja possuía 1.339 unidades em todo o país.
A CJ também ultrapassou as vendas de duas grandes marcas de beleza do país sul-coreano, a Amorepacific e a LG Healthcare & Beverage. As duas registraram, respectivamente, 3,67 bilhões de won e 2,81 bilhões de won durante o mesmo período.
Com mais de 750 mil seguidores no Instagram, a loja publica os diferentes produtos de um jeito bem ‘coreano de ser’. No site da CJ, é possível comprar para 55 países, mas o Brasil não está incluso.