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Sephora decide encerrar atividades na Coreia do Sul após aumento de concorrência local

21 mar 2024 | Beleza

Por Marília Serpa

Concorrente local CJ ​​Olive Young abriu mais lojas no país e registrou aumento de vendas de 40%

Sephora encerra as atividades na Coreia do Sul em maio (Foto: Reprodução/Instagram Sephora Korea)

Principal varejista de multimarcas de beleza do mundo, a Sephora anunciou, na terça-feira (19), que deve encerrar suas atividades na Coreia do Sul em maio deste ano. A marca de beleza, que é afiliada do conglomerado de luxo francês LVMH, chegou no país sul-coreano em 2019, mas encontrou dificuldades em se manter após aumento de vendas da principal concorrente local, a CJ ​​Olive Young.

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Durante os cinco anos de atividades na Coreia do Sul, a Sephora expandiu suas lojas para importantes locais do país, como Myeongdong, Sinchon, Jamsil, Yeouido e Gwanggyo. Em contrapartida, a CJ Olive Young registrou um forte crescimento no número de lojas, expandindo de 1.265 no final de 2021 para 1.339 no final de 2022.

As principais dificuldades em se manter no país sul-coreano, reconhecido globalmente pela forte presença no mercado de beleza, começaram a aparecer em 2020, no início da pandemia da Covid-19. As perdas anuais começaram a ser crescentes: 12,4 milhões de won (9,26 milhões de dólares) em 2020; 14,5 milhões de won em 2021; e 17,6 milhões de won em 2022. 

Nas redes sociais da Sephora na Coreia do Sul, foi publicada, na terça-feira (19), uma nota de agradecimento pelos anos de atuação no país: “Muito obrigado pelo carinho e apoio que vocês clientes deram à Sephora. Sephora, a maior plataforma de beleza do mundo, pode continuar a ser encontrada em 10 lojas locais e centros comerciais online na Ásia”. Os comentários do post foram desativados.

Encerramento gradual das atividades

A atuação da varejista será encerrada de modo gradual no país sul-coreano a partir do dia 6 de maio, de forma a interromper as operações online, no aplicativo móvel e nas lojas. Pedidos na internet só poderão ser feitos até a data apresentada. Já a equipe de atendimento ao cliente da marca continuará operando até agosto deste ano, com o objetivo de tratar sobre devoluções e reembolsos.

Nas redes sociais, estrangeiros que moram na Coreia do Sul comentam sobre o encerramento das atividades da Sephora no país representar um possível aumento na dificuldade de encontrar produtos para peles negras, uma vez que as linhas de beleza do país sul-coreano não apresentam uma variedade de cores no catálogo, as quais podem ser encontradas com facilidade na varejista.

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