Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Dez marcas de cosméticos veganos ou cruelty free para você conhecer

15 maio 2021 | Beleza

Por Tainã Maciel

Marcas veganas e cruelty free não utilizam animais como cobaias em testes laboratoriais (Foto: Divulgação/MoNA)

Nos últimos anos, o veganismo vem trazendo uma importante discussão sobre o fim da exploração animal em diversos setores produtivos. Essa filosofia de vida defende a exclusão do uso de qualquer produto de origem animal – da alimentação ao vestuário – e ganha mais adeptos a cada ano. A partir desse movimento, nasceram as marcas de cosméticos veganas ou cruelty free, que estão se tornando populares por não realizarem testes em animais.

LEIA MAIS >> Vegano ou cruelty free: saiba a diferença dos cosméticos não testados em animais

Como evitar e tratar a acne causada pelo uso de máscara de proteção

Cruelty free, ao pé da letra, significa “livre de crueldade”, ou seja, diz respeito aos produtos que não utilizam animais como cobaias em testes laboratoriais. Já as maquiagens e cosméticos veganos também não realizam esse processo, além de descartar qualquer componente de origem animal na composição dos produtos.

Confira a lista de dez marcas de cosméticos veganos ou cruelty free. Ao clicar no nome de cada marca, você poderá conferir mais informações sobre ela:

1 – Alquimist

A marca cearense Alquimist, fundada pela química e empresária Aline Machado, produz cosméticos veganos e naturais em terras alencarinas. Desodorantes, xampus, sabonetes e produtos para hidratação facial estão entre os itens vendidos pela marca. Vale a pena conferir!

2 – Brisa no Ar

Criada pela publicitária e maquiadora Juliana Dadalto, a marca Brisa no Ar também é vegana, artesanal e cruelty free. Maquiagens e perfumes são destaques da brand que tem como uma das bandeiras a valorização da beleza natural de cada pessoa.

A marca Brisa no Ar defende “a beleza raiz para pessoas reais” (Foto: Scheron Whitiney)

3 – Vizzela Cosméticos

“Sou uma marca de make 100% brasileira, vegana e cruelty free que apoia e ama a diversidade e a biodiversidade”. Esse é o perfil da Vizzela Cosméticos, que traz uma grande variedade de produtos livres de crueldade animal e sem parabenos.

4 – MoNA

Criada em 2018 pela maquiadora Julia Tartari, a MoNA cosmetics oferece maquiagens coloridas, além de cosméticos multifuncionais, naturais e cruelty free. Os produtos são todos feitos com matéria-prima natural como ceras, óleos e manteigas vegetais.

“Acreditamos que a beleza deva ser divertida, prática e criativa”, afirma Julia Tartari, criadora da MoNA (Foto: Reprodução/Instagram)

5 – Magia Preta

A marca cearense Magia Preta, idealizada pela empresária Rebeca Azevedo, foca em Aromaterapia, Fitoenergia e cosméticos naturais. Sabonetes, xampus sólidos e máscaras para tratamento capilar estão entre os produtos da marca que é cruelty free.

6 – Sallve

Você já deve ter ouvido falar da próxima brand da lista. A Sallve, marca de cosméticos vegana e cruelty free, vem conquistando muitos fãs pelo Brasil. A empresa nativa digital se propõe a desenvolver produtos inovadores de skin care inspirados por necessidades reais e tem atuação nacional por meio do e-commerce.

A Sallve defende que cada pessoa viva bem na sua pele e procura oferecer produtos de qualidade e acessíveis (Foto: Reprodução/Instagram)

7 – GE Beauty

A marca GE Beauty, da empresária e influencer Camila Coutinho, aposta em produtos veganos e de alta performance voltados para as madeixas. A brand oferece desde finalizadores leave-in a máscaras condicionadoras.

8 – Care Natural Beauty

A Care Natural Beauty, também conhecida como Care NB foi fundada por Patrícia Camargo e Luciana Navarro que escolheram o caminho do equilíbrio do consumo. A marca foca em maquiagem natural e produtos de skincare veganos multifuncionais.

A marca acredita na beleza e autocuidado como caminho para a cura do corpo e da alma (Foto: Reprodução/Instagram)

9 – Simple Organic

Orgânica, vegana, ativista, sem gênero e cruelty free. A Simple Organic acredita que uma marca de beleza precisa ser agente dos valores que acredita. Os produtos para pele são desenvolvidos na Itália com matérias-primas brasileiras.

10 – Folha de Arruda

Pensada e cuidada pela aromaterapeuta Ana Calvet, a Folha de Arruda é um empreendimento feminino que pretende fortalecer o acesso à cosmética natural e sustentável por meio da produção de cosméticos sólidos, biodegradáveis, terapêuticos, artesanais, ecológicos e cruelty free. Produtos para cabelo, corpo e rosto estão entre os itens idealizados pela marca.

Os cosméticos da Folha de Arruda são produzidos em Fortaleza com matérias-primas nacionais vindas da Amazônia, Pernambuco, Bahia, São Paulo e do jardim de Ana Calvet (Foto: Reprodução/Instagram)

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE