Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

#DFB2015 | Papo com Aládio Marques + Desfile

11 maio 2015 | Blog

Por Lucas Magno

IMG_4802

SOBRE PRESENÇA DA MODA MINIMALISTA NA “BAÊA” MUNDO DE CORES

Não tem como fugir do lance da “Bahia”, é realmente uma grande miscigenação de cores; é  bastante colorido, é bastante estampa, mas tem algumas pessoas que gostam de trabalhar com algo mais minimalista. Por já ter tanto quem trabalhe com isso e com o regionalismo, tem pessoas como eu que gostam de trabalhar com algo mais minimalista. É também muito do que a gente vê que as pessoas pedem hoje. Tem cliente pra isso, não é achar que toda baiana gosta de algo bem colorido, com bastante cor, bastante volume.

SOBRE INFLUÊNCIAS

Geralmente, de cada tema, pelas minhas pesquisas logicamente,mas (a referência) sempre vem de algo bem particular meu. Eu sempre gostei muito de geometria, de tridimensional, das peças com formas bem geométricas e então, a partir disso, comecei a buscar dessa  minha última coleção.  A minha última coleção foi inspirada no “Ernest Haeckel”, que ele desenhava algas marinhas e então foram roupas bem mais fluidas. (Referencia) também de algo que eu já tinha na minha cabeça de algas marinhas que eu observava bastante. A minha primeira coleção foi (desenvolvida a partir) de observações que eu fazia sobre a sombra que a árvore faz quando você senta nela, quando você observa que os galhos secos fazem uns desenhos incríveis no céu e partir daí eu comecei a buscar por árvores com aparência forte e encontrei o baobá. Então eu fiz a coleção em cima do baobá. É muito particular meu.

IMG_4801

SOBRE GÊNERO

Tenho minha linha masculina que é completamente diferente da linha feminina; ela é bem mais casual, bem colorida e estampada; que também a mulher veste bastante camisaria masculina e minha coleção agora foi com camisaria oversized, que vão ate acima do joelho. Isso a gente percebe também como a moda hoje está sendo modificada. A gente vê realmente uma moda mais andrógena. Os modelos masculinos hoje não são tão fortes quanto eram antigamente; eles são  mais magros… depende, se for moda praia eles colocam mais fortes, realmente rs!,mas se eu bem me lembro uma coleção internacional colocou modelo feminino em uma coleção masculina também. A gente percebe que não é só moda, que as pessoas estão vivendo isso também, que é aquela “moda” não do sexo, mas sim do ser, do ser humano. Não do “ser masculino” ou “ser feminino” é um ser humano que pode vestir aquilo em qualquer lugar.

DIREÇÃO DE IMAGEM; DIREÇÃO DE ARTE

TUDO QUEM FAZ SOU EU! Ok, tenho pessoas que me ajudam, mas, de fato, a direção de arte é minha, a direção de desfile, styling, sou eu; a direção de cenografia para campanha. A ideia inicialmente é minha.

+ DESFILE COMPLETO

abre

Fotos@DFHouse

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE