Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

#DFB2015 | Prévia de Rebeca Sampaio

7 maio 2015 | Blog

Por Lucas Magno

rebeca_sampaio_dfb_2015
O look que possivelmente irá abrir o desfile

No ano passado, a estilista Rebeca Sampaio desfilou pela primeira vez no Dragão Fashion Brasil. Na ocasião, sua marca homônima ainda nem existia. O sucesso da apresentação foi tão grande que foi fator decisivo pra ela colocar seu nome no hall de figuras notórias do segmento no Ceará. Giovanni Frasson, atual diretor fashion da Vogue Brasil, elegeu o desfile de Rebeca como um dos mais interessantes e bonitos da última edição.

Rebeca gosta de inovar e, provavelmente, parte desse seu olhar apurado de moda vem da sua formação: estudou na London College of Fashion e no Istituto Marangoni, ambos na Inglaterra. E foi durante seus cinco anos por lá que ela desenvolveu sua identidade estilística, a qual ela trouxe ao Nordeste e adaptou da maneira mais chique e cool possível. Formas e materiais saem do senso comum e a personalidade da moça fica estampada nas suas roupas.

Para o desfile que ela apresenta no DFB 2015, a inspiração veio do mar. Mas não pense em peixes bonitinhos e coloridos: Rebeca buscou referências das profundezas, da calmaria e de uma atitude dark. Provavelmente reflexo da proposta gótica da ultima temporada. “É um oceano mais ‘dark’ e menos colorido, é mais tubarão e escuridão do que peixinhos de cores vibrantes. Traz elementos que gosto como bordados metalizados, sobreposição de tecidos, recortes estratégicos, vestidos ‘bodycon’ e peças em couro pintadas à mão. Trago para o DFB um fundo de oceano sombrio, mas muito sexy!”, afirma uma Rebeca empolgada e ocupadíssima com os preparativos finais. Bom, nos resta esperar pra ver de perto o conceito virar realidade. A estilista desfile no Terminal Marítimo de Passageiros no dia 09 de maio, às 20h30, na Sala 2.

+Referências

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE