Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

E a cor oficial de 2015 é?

5 jan 2015 | Blog

Por Lucas Magno

marsala_1
Foto@Reprodução

“Assim como o fortificado vinho que dá o nome à Marsala, esse tom saboroso engloba a riqueza satisfatória de uma farta refeição, enquanto as suas raízes marrom-avermelhadas emanam uma sofisticada e natural sensação terrosa”. Assim a Pantone, o sistema de cores mais usado pela indústria gráfica no mundo, apresentou sua tonalidade oficial de 2015 em um release enviado à imprensa global. A cor escolhida, baseada em pesquisas culturais e de comportamento, não deixou de ser uma surpresa; afinal, nos últimos três anos, a escala de cores colocou em evidência tonalidades mais vivas e encorpadas: Tangerine Tango (2012), Emerald (2013) e Radiant Orchid (2014).

A escolha acaba por levar os caminhos da moda, da arquitetura, da decoração e do design para uma direção mais séria e consistente. Marsala é um marrom mais fechado e puxado para o avermelhado. O nome também é o mesmo de um tipo de vinho italiano, o que dá o tom da coloração.

marsala_10
Na moda a cor já estava sendo usada há algum tempo

Se formos observar os desfiles e as propostas para o próximo inverno, vários profissionais já colocaram a cor em prática, seja nas roupas de uma temporada já considerada austera, seja nos acessórios, seja no segmento de décor. A Equipe MT adorou a escolha por ser extremamente sofisticada. Agora é o momento de dar uma boa olhada no guarda-roupa e começar a usar as peças marrons que estavam esquecidas.

Screen-shot-2014-12-04-at-10.41
Visual sóbrio pra temporada

sohohouse_berlin1-1060x530
A tonalidade tem tudo a ver com uma decoração mais rústica

marsala_14

Fotos@Reprodução

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE