21 ago 2015 | Blog
Marta Rodrigues nunca pensou em trabalhar com moda. A ideia veio pra ela, estudante de Filosofia na época, da própria convivência com os filhos, criando roupa para eles. Foi assim que a Fábula nasceu, falando do universo infantil de maneira abrangente, criativa e com seriedade de gente grande na gestão.
Marta conta que foi autodidata no início da carreira como empresária, trabalhando em vários setores de outra empresa. Só na Farm, e logo depois com a Fábula, ela conseguiu focar a produção propriamente dita, confeccionando, criando e inovando a cada ano.
Apesar da relação entre as duas, engana-se quem pensa que a Fábula é uma versão menor da Farm. A marca infantil tem identidade de sobra e segue seu rumo lado a lado com a “irmã mais velha” Farm, sempre com autenticidade e linguagem própria para o público-alvo: as crianças.
O diferencial da Fábula é a forma com que ela afirma: “Aqui não é mais uma loja que (sic) a mãe leva o filho. É um espaço pensado especialmente para o pequeno.” E o nome, de onde vem? As roupas, nascidas e criadas para eles, contam pequenas histórias em cada coleção, que, por sua vez, respeitam os valores infantis. Marta explica: “Temos a vida toda para sermos adultos. Não vamos criar miniadultos, vamos vestir crianças”.
Marta Rodrigues é Diretora Criativa da Fábula, marca infantil da FARM
Por Clara de Castro
Fotos: Camila Lima