Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Ator cearense Silvero Pereira será o Maníaco do Parque em novo filme da Prime Vídeo

27 jul 2023 | Entretenimento

Por Redação

O artista cearense divulgou a novidade por meio de suas redes sociais

O filme é dirigido por Maurício Eça, produzido por Marcelo Braga, com roteiro de L.G. Bayão (Foto: Reprodução/ Instagram)

O ator cearense, Silvero Pereira, foi o escolhido para interpretar Francisco de Assis Pereira, mais conhecido como Maníaco do Parque, assassino em série responsável pela morte de dez mulheres entre os anos de 1997 e 1998. O filme será produzido pelo Prime Video com previsão de estreia para 2024.

LEIA MAIS >> ‘Desço o morro para engolir a cidade’, afirma Helena Barbosa, superintendente do Dragão do Mar

Casa de Criadores: marca cearense Sherida estreia com a coleção ‘Trip’

A plataforma também fará uma série documental sobre o tema, Maníaco do Parque: A História Não Contada. O anúncio foi feito através do Instagram do próprio ator.

“Amigos, agora já posso falar o porque de estar em São Paulo. Meu novo desafio como ator vai ser contar essa história na Prime Vídeo com a Santa Rita Filmes. Tô nervoso, tô ansioso e tô me dedicando nesse que, muito provável, será um dos meus maiores desafios como ator. Axé, sanidade e serenidade nessa caminhada”, escreveu o ator em suas redes sociais.

Segundo a sinopse divulgada pelo Prime Video, o filme vai mergulhar na história do maior serial killer brasileiro, o motoboy Francisco (Silvero Pereira), que foi acusado de atacar 21 mulheres, assassinando dez delas e escondendo seus corpos no Parque do Estado, em São Paulo.

Além de Silvero Pereira, o longa-metragem terá Giovanna Grigio (“Perdida”) no papel de Elena, uma repórter em início de carreira que vê o caso como a chance de alavancar sua carreira. Enquanto Francisco segue vivendo livre e atacando mulheres, sua fama na mídia sensacionalista cresce vertiginosamente, gerando terror na capital paulista.

O filme é dirigido por Maurício Eça, produzido por Marcelo Braga, com roteiro de L.G. Bayão. Thaís Nunes, jornalista investigativa e documentarista, é a pesquisadora principal. Ela também dirige, com Maurício, a série documental, que revisita o caso por outra perspectiva, a de vítimas sobreviventes e das famílias das mulheres assassinadas. A partir de depoimentos inéditos e revelações surpreendentes, a produção apresenta equívocos na apuração e o papel da mídia no desenvolvimento da investigação. O roteiro também é de Guilherme César.

Segundo o streaming, os projetos tiveram origem em uma pesquisa sem precedentes realizada pela produtora em busca de novas informações sobre o mais famoso assassino em série do Brasil. Para criar os roteiros, mais de 20 mil páginas do processo foram analisadas e mais de 50 pessoas foram entrevistadas, incluindo sobreviventes, familiares de vítimas, promotores, delegados, peritos, psicólogos, psiquiatras e advogados.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE