logo
PUBLIEDITORIAL

Cinco livros para quem quer mudar de vida em 2021

Por Redação
Cinco livros para quem quer mudar de vida em 2021
Com a proximidade do final do ano, é normal repensar a vida, e alguns livros podem ser bons amigos neste momento. (Foto: Unsplash)

O final do ano está chegando e, com ele, a vontade de renovação e mudança que muita gente sente neste período. Especialmente depois de um ano desafiador como 2020, é normal repensar a vida e escolher novos valores e desafios para abraçar. Mas, às vezes, é bom contar com alguma ajuda para encontrar essa nova direção ou mesmo para alcançar as novas metas traçadas. 

LEIA MAIS >> Senac Ceará lança site para vendas de livros com descontos que variam de 10% a 60%

Marize Castelo Branco cria clube de leitura sobre clássicos literários

Por isso, trazemos aqui uma seleção de livros encontrados na Livraria Senac Ceará que tratam de temas relevantes para quem quer mudar de vida no ano que vem, seja para mudar de hábitos ou de carreira.

1. Vida, Vício e Virtude (Adauto Novaes, org.)

Neste livro, o foco é investigar os valores, as virtudes e os vícios que permeiam a vida num mundo ditado pelo consumo. A obra é uma reunião de diversos ensaios escritos por grandes estudiosos: a liberdade, por Marilena Chauí; a indiferença, por Renato Lessa; a intolerância por Eugênio Bucci; a amizade, por Marcelo Coelho; a passividade, por Maria Rita Kehl; a vergonha, por Ruwen Ogien; a intemperança, por Renato Janine Ribeiro; a justiça, por Francis Wolff; a sabedoria, por Marcelo Perine; o vazio do pensamento, por Franklin Leopoldo e Silva.

2. Atitude Empreendedora: Descubra com Alice Seu País das Maravilhas (Mara Elaine de Castro Sampaio)

Colocar em prática o velho projeto do negócio próprio ou tomar as rédeas da própria carreira exige não só conhecimento técnico, mas também muita coragem e atitude. Uma dica para o público que está nessa busca é o livro Atitude Empreendedora. Nele, a autora parte das aventuras da personagem de Lewis Caroll para propor o desenvolvimento  de uma atitude empreendedora, essencial para o crescimento profissional, seja como funcionário de uma empresa, ou como dono de um negócio próprio. 

3. Empreender na Maturidade: Reinvente-se (Mara Elaine de Castro Sampaio)

E para quem deseja entrar no mundo do empreendedorismo com algumas décadas na bagagem, a autora escreveu a obra Empreender na Maturidade, que traça paralelos com o romance O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry. A proposta do livro é ajudar o leitor a encontrar um novo caminho, com novas realizações para quem já está há algum tempo na trajetória profissional.

4. A Emoção é Inimiga do Dinheiro (Terry Burnhan)

O mundo dos investimentos é cada vez mais atrativo para muita gente. Com a internet para dar explicações e dicas sobre o assunto, o número de pessoas que resolve dedicar uma parte das finanças na esperança de que elas rendam aumenta a cada dia. No entanto, alguns comportamentos guiados pela emoção podem atrapalhar bastante os plano de quem quer lucrar com o mercado financeiro. Nesse livro, o autor, doutor em economia empresarial por Harvard, se dedica a analisar e mostrar como evitar esses erros. 

LEIA TAMBÉM >> Clube de leitura: o que são e como participar de um deles

Dia Nacional do Livro: Emília Buarque indica dez livros para diversos públicos 

5. Criando com Empatia: um Guia para Incendiar a Criatividade, Conectar Pessoas e Transformar o Mundo! (Beatriz Camargo Lombardi Barion, Renata Pereira Montenegro)

Quem nunca teve uma super ideia e depois acabou deixando-a de lado? Neste livro, os autores propõem uma jornada de autoconhecimento que parte de descobrir motivações pessoais e segue em busca de desenvolver ideias capazes de transformar o mundo a sua volta. O livro traz uma série de exercícios para aperfeiçoar as habilidades criativas e aguçar o senso de observação, além de recursos complementares, como meditação, ilustrações e jogos, que podem ser acessados de dispositivos móveis. 

Todas essas obras, e muitas outras, estão disponíveis no site da Livraria Senac Ceará. Para quem está em Fortaleza, o site ainda oferece entrega facilitada com opção de Drive-Thru  no Senac Reference.

Veja também