‘Dois Papas’, da Netflix, ganha exibição em Fortaleza; saiba onde assistir

Por Tainã Maciel
‘Dois Papas’, da Netflix, ganha exibição em  Fortaleza; saiba onde assistir

Cheiro de Oscar! O filme “Dois Papas“, novo longa-metragem do diretor brasileiro Fernando Meirelles, pode ser assistido nas telonas de Fortaleza desde a sua estreia, na última quinta-feira (5), no Cinema do Dragão. A obra exclusiva da Netflix está em cartaz nos cinemas brasileiros antes de entrar para o catálogo da empresa no dia 20 de dezembro.

LEIA MAIS >> New York Times elenca os dez melhores filmes de 2019; brasileiro está na lista

No Dia Mundial de Combate a AIDS, veja cinco filmes que ajudam a quebrar o tabu sobre o tema

Netflix divulga trailer de ‘Dois Papas’, filme dirigido por Fernando Meirelles e grande aposta para o Oscar

Recentemente, “O Irlandês“, de Martin Scorsese, também ganhou sessões nas salas de cinema antes entrar para o catálogo da Netflix. Os dois longas são cotados para algumas categorias do Oscar, que terá seus indicados anunciados no dia 13 de janeiro de 2020.

Retrato intimista

Cena do filme “Dois Papas” (Foto: Divulgação/Netflix)

Estrelado por Anthony Hopkins e Jonathan Pryce, o filme, inspirado em fatos reais, é um retrato intimista sobre um momento decisivo na história da Igreja Católica. A trama traz o encontro entre os papas Bento XVI e Francisco, em uma época que o primeiro pensa seriamente em renunciar e vê no padre argentino um possível sucessor, apesar das suas ideias mais reformistas.

Em apenas uma semana, o longa venceu como Favorito da Audiência no 42° Mill Valley Film Festival, na Califórnia, e Melhor Filme no Orca Island Film Festival, na Islândia. No 37º Miami Film Festival levou o prêmio Miami Gems 2019, Gigi Guermont Audience Award e o Prêmio da Audiência no 27º Hamptons Film Festival.

Rei das adaptações

Fernando Meirelles (Foto: Divulgação)

O diretor de “Dois Papas”, Fernando Ferreira Meirelles, é um cineasta, ativista, produtor e roteirista brasileiro. Seu filme de maior sucesso é “Cidade de Deus” lançado em 2002 pela Lumière no Brasil. Por seu trabalho neste filme, acabou sendo nomeado ao Oscar de melhor diretor.

O paulista também foi indicado ao Globo de Ouro de melhor diretor em 2005 por “O Jardineiro Fiel“, que ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante pela atuação de Rachel Weisz. Ele também dirigiu a adaptação do romance de José Saramago, “Ensaio sobre a Cegueira” lançado em 2008.

Fernando comemorou a indicação de “Dois Papas” na categoria de Melhor Filme do Globo de Ouro e aproveitou para fazer propaganda do filme.

Confira o trailer

Clique AQUI para conferir as sessões de “Dois Papas” no Cinema do Dragão

Fotos: Divulgação/Netflix

Veja também