logo

Exposição virtual de Kate Middleton reúne imagens do isolamento no Reino Unido

Por Redação
Exposição virtual de Kate Middleton reúne imagens do isolamento no Reino Unido
Duquesa de Cambridge contribuiu na seleção de 100 imagens que integram exposição virtual. (Foto: Reprodução/ Instagram)

Coordenada pela Duquesa de Cambridge, Kate Middleton, a exposição virtual “Hold Still” (Aguente Firme, em português) foi lançada na última segunda-feira (14), no site da National Portrait Gallery, e reúne 100 fotografias enviadas por pessoas do Reino Unido. As imagens foram capturadas entre maio e junho e refletem “humor e tristeza, criatividade e bondade, tragédia e esperança” do período.

LEIA MAIS >> Livro narra o que teria acontecido para Harry e Meghan deixarem família real

Princesa Charlotte comemora aniversário de 5 anos com fotos inéditas

Entre as fotografias, registros de cortes de cabelo em casa, salas de aula improvisadas, funcionários de saúde, carteiros fantasiados de super-heróis, idosos durante videochamadas com os netos e mães com os seus bebês recém-nascidos.

Foto: Reprodução/ Ali Harris e Leigh Harris – “Hold Still”
Foto: Reprodução/ Simran Janjua – “Hold Still”

A escolha das 100 imagens que compõem a mostra aconteceu por meio da uma videochamada que reuniu, além de Kate Middleton, o diretor da National Portrait Gallery, Nicholas Cullinan; o escritor Lemn Sissay; a diretora de Enfermagem da Inglaterra, Ruth May; e a premiada fotógrafa Maryam Wahid.

Aprovação da rainha

Ao que tudo indica, a Rainha Elisabeth II ficou profundamente comovida com as fotos, tanto que enviou uma carta aos finalistas. “Foi com grande prazer que tive a oportunidade de olhar alguns dos retratos que fizeram parte das 100 imagens finais para o projeto de fotografia Hold Still”, escreveu a majestade britânica.

“A duquesa de Cambridge e eu ficamos inspiradas ao ver como as fotos capturaram a resiliência do povo britânico em um momento tão desafiador, seja por meio da celebração dos trabalhadores da linha de frente, reconhecendo o espírito comunitário ou mostrando os esforços de indivíduos apoiando os necessitados. A Duquesa de Cambridge e eu enviamos nossos melhores votos e parabéns a todos aqueles que enviaram um retrato para o projeto.”, finalizou.

LEIA TAMBÉM >>> Exposição inédita do cearense Stênio Burgos marca reabertura do Espaço Cultural Unifor

Multiarte reabre ao público com exposição ‘Luciano Figueiredo: Próxima Parada’

Galeria online

As 100 fotos de Hold Still podem ser acessadas gratuitamente no site da National Portrait Gallery. É possível ver as fotos por um modo de visitação livre ou a partir da ordem temática definida pelo diretor do espaço. Junto de cada imagem está o depoimento de quem registrou o momento.

Foto: Reprodução/ Lisa Miller – “Hold Still”

Veja também