logo

Silvero Pereira anuncia espetáculo cênico transmitido via Instagram

Por Jacqueline Nóbrega
Silvero Pereira anuncia espetáculo cênico transmitido via Instagram
A peça "Bixa viado frango" é de autoria do próprio Silvero, que além de atuar, também é o responsável pela direção e produção (Foto: Reprodução/Instagram)

Com carreira na TV aberta e no cinema e afastado das salas de ensaio de teatro desde 2013, quando iniciou o projeto “BR-Trans“, o cearense Silvero Pereira retorna aos palcos, dessa vez em formato virtual. O cearense usou a rede social para anunciar a estreia de “Bixa viado frango“, nos dias 3, 4 e 5 de agosto, via Instagram. A medida acontece em decorrência da pandemia de coronavírus, que causa a Covid-19. O governador Camilo Santana, inclusive, anunciou nesta quarta-feira (15) que cinemas, shows, espetáculos, bares, aulas presenciais nas escolas e academias estão fora da próxima fase do plano de retomada da economia no Estado, ainda sem data para retornar.

Ainda no post em rede social, Silvero contou que “Bixa viado frango” é um projeto antigo, de três anos atrás, mas que ele decidiu revisitar e pôr em prática durante o período de isolamento social. “Meu último processo foi BR-Trans e de lá pra cá minha vida foi cheia de compromissos“, justificou.

LEIA MAIS >> Dia Nacional do Teatro: Jesuíta Barbosa e Silvero Pereira orgulham o Ceará

Cineteatro São Luiz lança projeto de visita guiada online gratuita

A sinopse do espetáculo é baseado na trajetória do próprio Silvero. “A partir das memórias de minha construção, percepção de indivíduo taxado, enquadrado num sociedade higienizadora, opressora. Um resgate de vivências na infância, adolescência e nos dias de hoje, isolado, artista, perdido, só. Música, poesia, fatos pessoais e cicatrizes na alma”.

A peça, que além de atuação, tem texto, direção e produção assinada por ele, será exibida no perfil @sala_de_espetaculos. Os ingressos estarão à venda a partir de sexta-feira (17), por meio da plataforma Sympla.

Veja também