Idealizadora do MaxiModa, Márcia Travessoni apresentou, nesta quarta-feira (17), as novidades da 12ª edição do evento em almoço para jornalistas, influencers e apoiadores no Camarada Camarão. O maior seminário de comunicação, varejo e negócios do Nordeste ocorre dia 9 de agosto, no Teatro RioMar Fortaleza.

Neste ano, o MaxiModa tem como tema “Você está Inovando? Conheça os caminhos para comunicar, vender e se relacionar com os novos tempos”. As palestrantes desta edição são: Alexandra Farah, jornalista de moda e curadora do Festival WeAr; Ana Couto, referência em branding no País e CEO da Agência Ana Couto; Betty Prado, sócia da plataforma de comércio justo Bemglô, em parceria com a atriz Glória Pires; e Ana Isabel, co-founder do e-commerce de luxo Shop2gether.

>> Adquira já o seu ingresso para o MaxiModa 2019. Clique aqui!

“Em 2019, a gente conseguiu reunir um time de mulheres poderosas. A carreira de cada uma delas é incrível, e elas vão trazer uma bagagem enorme de muitos anos de profissionalismo e experiência em grandes empresas”, destacou Márcia na ocasião. 

Ainda segundo a publisher, o MaxiModa hoje em dia reflete o momento atual da moda, cada vez mais sustentável, inovadora e coletiva. “Vamos falar de tecnologia e como aplicá-la na moda. Vamos falar também da preocupação com a sustentabilidade. A realidade é que precisamos ter a consciência de pensar sempre no coletivo, compartilhar nosso conhecimento e passar adiante. É dessa forma que construímos um mundo melhor”.

Juliana de Fátima, Michele Ribeiro, Eveline Costa e Ana Cláudia Farias

Para Ana Cláudia Farias, coordenadora do curso de Moda da Unifor, o grande trunfo do MaxiModa é proporcionar um ambiente saudável de troca e compartilhamento de conhecimento. “Isso para mim é fantástico, porque a gente é uma soma de todos esses conhecimentos e desses compartilhamentos que fazemos ao longo do nosso caminho. E o MaxiModa compartilha e faz essa troca, tornando o nosso mundo mais rico”.

Já de acordo com Eveline Costa, coordenadora de Moda do Senac Ceará, o evento impressiona por investir também no empoderamento feminino. “Esse ano vamos ter um time de mulheres fortes que tem muito a dizer e eu acho que vai ser fundamental para empoderar ainda mais o movimento feminino, mostrando que nós temos um espaço importante no mercado de trabalho”, contou. Juntos desde a primeira edição, o MaxiModa e o Senac preparam uma ação especial que promete surpreender o público durante o evento.

O MaxiModa 2019 recebe o patrocínio da M. Dias Branco, Universidade de Fortaleza, Castelo Borges Segurança, Grupo 3 Corações, Indaiá, Sinditêxtil, Sindiconfecções, Sindroupas, Jangadeiro Têxtil, Senai Ceará e Sistema FIEC. O Sistema Fecomércio e o Senac Ceará assinam o apoio institucional do seminário. São apoiadores nesta edição: o Shopping RioMar Fortaleza, o Hotel Gran Marquise, a Elemídia Fortaleza, a Bandeirantes Mídia Exterior, a Rádio Beach Park FM, a T-Shirt in Box, a Alyne Cosméticos e a Newland Lexus.

Fotos de Eri Nunes: