18 set 2021 | Lifestyle
Foi lançado este mês a plataforma Nordestesse, o novo projeto da jornalista Daniela Falcão, após a saída das Edições Globo Condé Nast, em 2020, e um período sabático, cuja proposta é ser um hub criativo que registra, amplia e fomenta a produção, as discussões e o talento de marcas e serviços de empreendedores nordestinos.
LEIA MAIS >> Artista cearense Nyna Nóbrega fala sobre vivências como lésbica, aceitação e amor próprio
Natasha Ferreira aposta no diferencial da cultura russa em seus negócios no Ceará
O Ceará, claro, é muito bem representado na plataforma. Basta entrar no site para conhecer marcas como Carola, Catarina Mina, Gabriela Fiúza, Rebeca Sampaio, Sau, Marina Bitu, Casa Aika e Studio Orla. Você pode passear no site através dos estados do Nordeste, ou por editorias como viagem, gastronomia, design, arte e moda.
O Nordestesse, além de plataforma digital, promoverá mentorias com nomes do marketing e atuará ainda como facilitador entre marcas.
O hub criativo também promoverá festivais para apresentador os criadores do Nordeste ao Brasil. O primeiro acontece no dia 22 de setembro, de 10h às 19h, na loja Pinga, em São Paulo.
“O Nordestesse vai estar sempre se acoplando a um parceiro para realizar projetos que amplifiquem e fomentem o trabalho dessas marcas. Não queremos apenas conectar, queremos desenvolver e acompanhar os projetos de ponta a ponta para garantir o crescimento econômico desses pequenos player”, disse Daniela em entrevista à Exame.