Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Filho de Waldonys, Luciano Moreno inicia trajetória profissional na música

11 abr 2022 | Lifestyle

Por Jacqueline Nóbrega

Aos 22 anos, ele é o único herdeiro do sanfoneiro que decidiu seguir a mesma carreira do pai

Luciano toca vários instrumentos musicais desde os 7 anos. Hoje ele tem 22 e aposta na carreira musical (Foto: Reprodução/Instagram)

Filho caçula de Luciana Moreno e do cantor e acordeonista Waldonys, Luciano Moreno, 22, inicia este ano a carreira profissional na música, seguindo os passos do pai. Ele é o único filho do artista a apostar na música – Leonardo, o mais velho, cursa Direito; e Lívia, a do meio, estuda Medicina.

LEIA MAIS >> Sucesso no Instagram e Tik Tok, Natália Bezerra conta como trocou a moda pela Medicina

Camila Militão iniciou a carreira de modelo aos 22 anos e hoje se destaca como criadora de conteúdo

Apesar de tocar desde os 7 anos, Luciano teve várias dúvidas até decidir que queria projetar o futuro a partir da música. “Deixo Deus me guiar sempre, e acredito que ele tem a hora certa para tudo. Sempre me senti muito perdido, não me encontrava em nada que eu tentava fazer, não me sentia feliz, e achava que música era mais algo que eu amava, mas não para trabalhar profissionalmente”, contou ele ao Site MT.

A pandemia de Covid-19 foi crucial para que Luciano tomasse a decisão de que era na música que ele gostaria de apostar. “A pandemia confundiu muito minha cabeça, mas me amadureceu muito. No fim do ano passado, algo no meu coração indicava ser a música o que eu amava, e esse era meu caminho. Rezei muito para, no começo desse ano, começar para valer essa trajetória”. 

Luciano toca, ao todo, seis instrumentos musicais: sanfona, piano, ukulêlê, guitarra, violão e bateria, além de compor. Os planos são, em breve, soltar músicas de sua autoria para quem o acompanha. “Já estou separando o repertório para lançar 10 músicas – já conhecidas do público – nas plataformas. Em seguida, vou lançar uma música minha”, adiantou. 

Identidade própria

Nos planos do artista está o de criar a própria identidade musical, mas sem perder a essência, que vem do forró tradicional. “Acredito que a música brasileira é fascinante, são vários produtos, vários mercados. A música é incrível porque posso pegar axé e transformar em forró, ou transformar rock em forró… São várias possibilidades, e acredito que tem espaço para todos mostrarem sua arte. Eu pretendo ter minha identidade respeitando o forró de onde eu vim”. 

A grande inspiração de Luciano é o pai, o sanfoneiro Waldonys. (Foto: Reprodução/ Instagram)

O pai, claro, é uma de suas grandes referências de Luciano, e ele celebra o fato e já ter portas abertas pelo fato de ser filho de Waldonys. 

VEJA AINDA >> Cantor Jonas Esticado se casa com a influenciadora digital Bruna Hazin em Recife

“Me sinto privilegiado por ser filho dele, é o meu herói, a pessoa em quem eu mais me inspiro e sei que carrego muitas responsabilidades graças a isso. Mas acho muito importante falar que estou dando tudo de mim, me esforçando ao máximo, estudando muito, pois sei que nada é fácil. Já tenho muitas bençãos por ser filho dele, isso me abre portas, mas só depende de mim para mantê-las abertas”.

Ele ainda cinta Dominguinhos, Zé Ramalho, Dorgival Dantas e Gusttavo Lima como inspirações. “Olho para pontos de cada um e tento trazer pra mim, seja no modo de cantar, na construção do show, em como conversar com o público”.

Mesmo com poucos meses de carreira, Luciano já tem feito shows. E a rotina de artista, ainda que cansativa, não é novidade na vida do jovem, uma vez que ele acompanhou o crescimento do pai como safoneiro e cantor. Por isso, os desafios não o intimidam. “Acho que vai ser muito satisfatório tocar para várias pessoas, mostrar minha arte. Deve ser uma realização incrível”. 

Sanfona, piano, ukulêlê, guitarra, violão e bateria são os instrumentos que Luciano toca. (Foto: Reprodução/Instagram)

Com mais de 5 mil seguidores no Instagram e 200 mil visualizações no Reels, o cantor também celebra o apoio incondicional dos pais. “Sempre acompanhei meu pai nos shows dele, e graças a isso acredito que ele e minha mãe viam em mim essa paixão e me apoiaram nesse desafio! Sempre tive o apoio deles, mas eles também sempre deixaram eu trilhar meu caminho sem pressão nenhuma”. 

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE