logo

Nossas Conquistas: Márcia Travessoni fala de como ressignificou 2019

Por Rosi Melo
Nossas Conquistas: Márcia Travessoni fala de como ressignificou 2019

Conhecida pela voz calma, andar suave e mente inquieta de mulher sempre em busca de evoluir, Márcia Travessoni se emociona quando fala sobre 2019. “Foi um ano de superação”, revela a publisher do Site MT, escolhida para fechar o ciclo de entrevistas do especial de fim de ano Nossas Conquistas.

Nossas Conquistas é o especial de fim de ano do Site MT, reunindo personalidades que tiveram um 2019 marcante e definem grandes metas para 2020. Publisher da plataforma, Márcia Travessoni é a última entrevistada da série.

LEIA MAIS >> Mileide Mihaile lembra momentos marcantes de 2019

Alexandre Pereira faz balanço de 2019 à frente da Secretaria de Turismo

Emília Buarque celebra avanços do Lide Ceará em 2019

David Lee conta por que 2019 foi o ano da sua carreira

“Eu acredito que todos os anos são bons. Até as experiências mais dolorosas da vida impulsionam o nosso crescimento, tudo contribui para a nossa evolução”, reflete Márcia, que iniciou o ano em luto pela partida do pai. Segundo ela, a experiência a fez ressignificar o que é propósito em sua vida.

“Comecei o ano sabendo que ele seria diferente. Refleti sobre o que eu poderia tirar de bom dessa dor para compartilhar com as pessoas. Estou ciente de que preciso cada vez mais ter consciência de onde estou, para onde estou indo, o que quero fazer, seja no trabalho, seja na vida pessoal”, comenta.

Mergulho na espiritualidade

A constante prática da meditação e o respeito aos momentos de silêncio deram a Márcia clareza para discernir os próximos passos também no ambiente de trabalho. “Nasceram novos projetos como o Essencialmente, em parceria com a Castelo Borges Segurança. Não sou especialista em espiritualidade e em autoconhecimento, mas como ser humano, busco saber mais sobre esses fenômenos. Então o Essencialmente nada mais é que um convite para você embarcar comigo nessa jornada. É um momento de conversa com especialistas sobre temas que são relevantes para pessoas que, assim como eu, estão na busca constante pela autoconsciência”, define Márcia.

O projeto Essencialmente consiste em uma série de entrevistas em vídeo, abordando desde espiritualidade, bem-estar e autocuidado. Já participaram da iniciativa personalidades como a executive coach Marília Fiúza, padre Eugênio Pacelli e o terapeuta Juan Carlos Picasso.

Para 2020, Márcia adianta o lançamento de uma extensão do Essencialmente: a MT Life. A nova editoria do Site MT contará com conteúdo sobre temas como saúde, beleza e bem-estar, no formato de reportagens especiais, que serão disponibilizadas ao público quinzenalmente.

Novos conteúdos

Como comunicadora, Márcia também estipulou como meta para 2019 empoderar e dar voz aos mais diversos públicos. Dessa inquietação, nasceu o MT Cast, o podcast da plataforma Márcia Travessoni. Temas em voga na sociedade atual, como autismo, gordofobia e racismo ganham uma nova perspectiva de análise, mais aprofundada e plural.

“O podcast é um aprendizado para mim. Se eu não sei nada sobre uma questão, vou tentar entender como ela reflete nas demais pessoas. Isso é empatia: se colocar no lugar do outro. Quando a gente ouve, evolui. Tudo é aprendizado, é troca”, comemora a publisher.

Aprendiz voraz, Márcia ainda dedicou uma parte de sua agenda concorrida para investir em qualificação profissional. Em setembro, ela embarcou para Madri, onde cursou uma especialização intensiva em Jornalismo pela Ise Business School, na Universidade de Navarra. “O que descobri é que nenhum negócio é igual ao outro. Não podemos mais nos prender ao que deu certo no passado, temos que nos abrir a novos modelos ou mesmo construir o nosso próprio modelo”, constata.

Apostas visionárias

A fim de reinventar-se e consolidar o seu próprio modelo de comunicação, a comunicadora enxergou um potencial de crescimento na plataforma MT. “Se você ama o seu trabalho, precisa abraçá-lo com um propósito de vida. No começo do ano, busquei uma consultoria em São Paulo para aperfeiçoar o nosso posicionamento como marca e descobrir nosso lugar no universo digital. Estou ciente da importância de implantar novas ferramentas e trazer novos olhares para fortalecer cada vez mais a nossa presença online”.

O investimento deu super certo e trouxe resultados surpreendentes. De janeiro a dezembro, o Site MT teve um crescimento de novos usuários de 154,92%, sendo 60% vindos do mobile. Durante o mês de novembro, houve recorde de acessos, totalizando 90.659 views. Para o Youtube, foram produzidos 70 vídeos, e o número de visualizações gerais ultrapassou 2 milhões. 

Diante de tantas conquistas, Márcia exercita a gratidão. Para 2020, a empresária vislumbra grandes emoções na vida pessoal. “Vou casar minha filha Lara”, conta, emocionada. No trabalho, ela promete seguir evoluindo e inovando na forma de comunicar sua verdade.

Veja também