Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Nossas Conquistas: Emília Buarque celebra avanços do Lide Ceará em 2019

22 dez 2019 | Notícias

Por Bruno Brandão

Motivação, união e crescimento foram as palavras-chave do ano da presidente do Grupo de Líderes Empresariais do Ceará (Lide Ceará), Emília Buarque. Convidada do especial Nossas Conquistas, do Site MT, ela faz um balanço das ações e dos melhores momentos do ano que se encerra, além das expectativas para 2020, com muita positividade. “Faço um balanço que chegaremos em 2020 aproveitando uma onda boa, juros baixos, PIB (Produto Interno Bruto) em cima e focando em uma agenda positiva”, atesta Emília. 

Nossas Conquistas é o especial de fim de ano do Site MT, reunindo personalidades que tiveram um 2019 marcante e definem grandes metas para 2020. Emília Buarque é a terceira entrevistada da série.

LEIA MAIS >> Mileide Mihaile lembra momentos marcantes de 2019

Alexandre Pereira faz balanço de 2019 à frente da Secretaria de Turismo

David Lee conta por que 2019 foi o ano da sua carreira

Márcia Travessoni fala de como ressignificou 2019

Uma das conquistas do grupo empresarial em 2019 foi o aumento dos associados, que são, agora, 150. Ao todo, as empresas representadas têm um faturamento de R$ 50 bilhões, 42% a mais do que em 2018, quando eram R$ 35 bilhões. Para Emília, esse ano foi importante para alavancar a capacidade de renovação do setor empresarial.

“O Lide Ceará foi muito reconhecido como uma liderança agregadora, conseguimos levar para o cenário nacional o vigor e o empreendedorismo dos grandes líderes do Estado. Mesclamos o conteúdo da iniciativa privada e a política, mas sempre trazendo um pensamento novo, focado em negócios e resultados e menos em política”, explica a presidente do Lide.

A troca de ideias e o networking com os membros é um dos grandes eixos do trabalho da entidade, que trouxe grandes nomes da economia nacional e do mundo empresarial para o Ceará ao longo do ano. A secretária municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Águeda Muniz; o secretário especial da Previdência e Trabalho, Rogério Marinho; o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães; e a diretora do Belmond Copacabana Palace, Andréa Natal, foram alguns dos convidados.

LEIA MAIS >> Andrea Natal conta bastidores do Copacabana Palace

Presença cearense

“Finalizamos o calendário com o Natal do Bem, um leilão beneficente de obras de arte, um evento importante no calendário da sociedade cearense. Concluímos o ano indicando o Lauro Fiúza Júnior, fundador e presidente do grupo Servtec, ao prêmio Líderes do Brasil, maior comenda empresarial do Brasil”, destaca Emília. 

E é conversando com empresários de diversos ramos da ponta da pirâmide econômica do Estado que Emília consegue definir as projeções para o próximo ano. “Estão todos muito otimistas. Esse otimismo já chega do segundo semestre deste ano. É evidente que não conseguimos enxergar isso ainda na mesa dos brasileiros, mas acredito que teremos um 2020 incrível e isso irá refletir no impacto com a economia”, aposta.

Unindo as obrigações de empresária e de liderança, Emília é de fato entusiasta do que faz. É impossível falar do Lide e não ver brilharem os olhos da empresária, que celebra, no ano que vem, quatro anos na presidência do grupo.

Para 2020, áreas como a tecnologia e proteção de dados entrarão em pauta, evidenciando a abordagem contemporânea do grupo. “Ser reconhecido como um grupo que tem um pensamento moderno e agregador resume as várias conquistas que nós tivemos”, atesta.

Base pessoal

Para conseguir dar conta de uma agenda com tantos compromissos, Emília conta com o apoio do esposo e dos filhos. E é também na família que ela encontra o refúgio e recarrega as energias necessárias para fazer o que tanto ama. Incansável, a presidente do Lide Ceará não vê a hora de iniciar a agenda de 2020. 

“Foi um ano complexo, pois houve uma demanda extraordinária em relação aos anos anteriores. Fiz muito mais viagens, fui demandada para muito mais encontros da empresa, do Lide, e preciso organizar isso melhor no próximo ano”, adianta Emília.

Pretendo continuar trilhando esse caminho de fé, que prezo muito, crescer no aspecto empresarial, mas também com um lar cheio de Deus e amor, onde a gente possa passar para as pessoas que estão ao nosso redor que todos eles fazem parte desse círculo virtuoso. Foi um ano intenso, mas de grandes resultados“, conclui.  

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE