Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Onde comprar cervejas produzidas no Ceará

11 fev 2022 | Lifestyle

Por Redação

A bebida que é sucesso mundial possui diversas variações e produção artesanal em nosso Estado

A CErva é um Empório de Cervejas Cearenses dedicado à divulgação e venda de cervejas artesanais produzidas no Ceará (Foto: Reprodução/Instagram)

O Brasil é o terceiro país que mais consome cerveja, conforme foi divulgado em 2021, com dados da pesquisa feita pela Credit Suisse e Statista, especializada em dados de mercado e consumidores. Paixão nacional, que ganha diversos nomes e está presente em quase todas as comemorações, a bebida ganha diversas versões e é estudada e produzida artesanalmente pelos apreciadores, que buscam combinações e criam suas próprias cervejas, seja por hobby ou profissionalmente.

LEIA MAIS >> Vencedores do MT Indica: veja cafeteria, pizzaria, happy hour, delivery e chef mais votados

Quatro receitas de drinks refrescantes que são a cara do verão nordestino

O Ceará está incluso nesse mercado especializado e possui diversas opções para quem deseja apreciar uma boa cerveja que, afinal, vai muito além de simplesmente beber. “A graça da cerveja artesanal é ter a experiência sensorial, gastronômica. A gente acredita que cerveja é história, cultura, encontro”, relata, em entrevista à Revista Márcia Travessoni #18, Carol Zilles, sócia e administradora da cervejaria artesanal Capitosa.

Confira locais onde você pode adquirir e consumir a bebida produzida em solo cearense

Capitosa

Após anos sendo consumidores e produzindo artesanalmente cerveja para o consumo próprio e com amigos, Fernando Chaves e Carol Zilles decidiram empreender e montar a própria cervejaria, que nasceu em 2021. Ao todo, a Capitosa pode ser encontrada em 28 locais, em Fortaleza e no interior do Ceará, além do bar da fábrica.

Av. Recreio, 1210 – Lagoa Redonda
@cervejariacapitosa

(Foto: Reprodução/Instagram)

Cervejaria Turatti

A Turatti foi fundada por Nono Turatti, que produzia cerveja e vinho no porão de casa, no município de Relvado, no Rio Grande do Sul. Em 1999, a paixão se transformou em algo profissional, e três anos depois, foi transferida para a capital cearense, quando se tornou a primeira cervejaria artesanal do Ceará.

Rua Ana Bilhar, 1178 – Varjota
Shopping RioMar Fortaleza – Rua Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu
Shopping RioMar Kennedy – Av. Sargento Hermínio, 3100 – Presidente Kennedy

@cervejariaturatti

(Foto: Reprodução/Instagram)

Donkey Head Cervejaria

A cervejaria surgiu a partir de três amigos que resolveram produzir a bebida no quintal de casa, como experimento. A partir de então, houve uma crescente e o empreendimento passou a englobar também uma culinária à altura para acompanhara as cervejas, sendo criado então o ambiente que proporciona a experiência completa.

Rua Norvinda Pires, 42 – Aldeota
@donkeyheadcervejaria

(Foto: Reprodução/Instagram)

Hey Ho Cervejaria

A Hey Ho é uma microcervejaria artesanal cearense que oferece cervejas em latas de 473 ml. A Dee Dee, por exemplo, é uma das opções disponíveis, e é indicada para quem gosta de uma cerveja mais amarga com teor alcoólico moderado. Além disso, outras cervejarias locais utilizam o equipamento do Hey Ho para produção de outros rótulos.

Os pedidos são feitos pelo Rappi ou Goomer.
@heyho_cervejaria

(Foto: Reprodução/Instagram)

Brewstone Pub

Com três anos de história, a cervejaria foi criada e é administrada pelo casal Jeremy Starrett e Carolina Veras, que se conheceu na França. Após concluírem o curso de Artes Culinárias, decidiram realizar em Fortaleza o sonho de abrir um restaurante, que alia a gastronomia com a cerveja.

Rua Marvin, 1060 – Parque Manibura
@brewstonepub

LEIA AINDA >> Bistrô Aconchego traz comida de panela em destino turístico de Fortaleza

Como harmonizar vinhos com peixes e frutos do mar

(Foto: Reprodução/Instagram)

CErva

A CErva é um Empório de Cervejas Cearenses dedicado à divulgação e venda de cervejas artesanais produzidas no Ceará. Atualmente, o empreendimento conta com mais de 50 rótulos de 12 cervejarias cearenses, todos conservados refrigerados para consumo local ou levar para casa, além de 6 opções de cervejas no chope.

Shopping RioMar Fortaleza – Rua Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu
@cervejascearenses

(Foto: Reprodução/Instagram)

All Grain Cervejaria

A All Grain, que surgiu a partir de Fausto Martins, foi fundada em 2014 com o intuito de ser uma cervejaria genuinamente cearense, de produção caseira, que dá referencia às cervejarias especiais puro malte. Em 2017, surgiu a parceria com Fernando Oliveira, e a produção caseira passou a contar com um espaço de fabricação próprio.

Av. Visconde do Rio Branco, 3927 – São João do Tauape
@allgraincervejaria

(Foto: Reprodução/Instagram)

Legítima

Com a proposta de ser feita no Ceará para os cearenses, a cerveja é fabricada com mandioca produzida no interior do Estado e traz a leveza e a refrescância na composição. Apesar de não possuir um local físico, é possível encontrar a bebida em diversos bares da cidade.

@legitimadoceara

(Foto: Reprodução/Instagram)

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE