Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Triatleta cearense Mikelle Coelho garante vaga em Kona após vencer Ironman Brasil

31 maio 2022 | Lifestyle

Por Jacqueline Nóbrega

A cearense participou da competição pela primeira vez em 2017, e agora admite que os treinos para o Ironman viraram um estilo de vida

Mikelle Coelho participa em outubro do Ironmann World Championship (Foto: Reprodução/Instagram)

Triatleta e personal trainer, a cearense Mikelle Coelho, 28 , é um nome que se destaca no Ironman, competição que reúne três esportes em uma única modalidade – natação, ciclismo e corrida. Após vencer o Ironman Brasil no último domingo (29), em Florianópolis, ela garantiu vaga para o Ironman World Championship, que acontece entre 6 e 8 de outubro deste ano, em Kailua-Kona, no Havaí. Mikelle foi 1º lugar na categoria feminina 25-29 anos. 

LEIA MAIS >> Cearense de 12 anos é promessa no tênis nacional

Rafaela Scienza abre ateliê de cerâmica na Bahia e conta detalhes sobre as peças

A cearense relembra que iniciou no triathlon aos 9 anos, por meio de um projeto social. “Me formei em educação física aos 21 e hoje sou triatleta e personal”, contou em entrevista ao Site MT. Já a história com o Ironman é mais recente: iniciou em 2017, quando ela recebeu um convite para treinar duas atletas para o Ironman 70:3 que aconteceria naquele ano, em Fortaleza, e o desafio de também participar da prova. 

“Como eu já tinha muita experiência em provas de triathlon nas distâncias mais curtas e o sonho de participar de um Ironman, então, eu aceitei, e nós três fizemos essa estreia naquele ano. A experiência de participar de um evento como o Ironman é tão boa que se torna viciante, por isso quero estar presente em todas as edições que puder”, revela.

No primeiro Ironman que participou, na Capital, a cearense conquistou vaga para o campeonato mundial de Ironman 70.3 na África do Sul, no ano seguinte.

Estilo de vida

A preparação para um Ironman é desgastante, segundo Mikelle conta. “E o descanso é fundamental, então acabo renunciando a passeios, de passar mais tempo com a família, de dormir até mais tarde, de comer algumas coisas… Também deixo de atender alunos em horários específicos, mas tudo isso vale a pena e se torna um estilo de vida”, garante. 

Você sabia?

Existem dois tipos de Ironman, e o diferencial é a distância percorrida pelo atleta em cada um deles.

O Ironman Full tem 3.800km de natação, 180km de ciclismo e 42km de corrida. 

Já o  Ironman 70:3 tem 1.900km de natação, 90km de ciclismo e 21km de corrida.

E é justamente por ser um estilo de vida que Mikelle recebe o apoio incondicional da família. O namorado dela, o médico Bruno Lessa, também participa de provas do Ironman. “Meus amigos e as pessoas que mais convivem comigo também são do esporte e a minha família me incentivou a crescer nesse meio, então essas pessoas entendem minha rotina”. 

A primeira vez que Mikelle participou de um Ironman foi em 2017 (Foto: Reprodução/Instagram)

Mikelle conta que o foco, agora, é melhorar a performance na corrida. “Também tenho conseguindo resultados expressivos na minha faixa etária! O objetivo é subir cada vez mais alto no pódio. E, com isso, incentivar e motivar as pessoas ao meu redor”, descreve. 

Em post publicado nesta terça-feira (31), Mikelle celebrou a oportunidade de participar do Ironman em Kona. “Desde quando saí de Kona, em 2019, a minha meta era voltar pra lá! Eu me identifiquei tanto, acho Kona a minha cara, e em todos os treinos eu me visualizava lá! Para isso me inscrevi no Ironman Brasil em 2020, e eu tinha que ganhar… Então veio a pandemia e a prova foi adiada por 2 anos, mas eu não quis reembolso, não parei de treinar, eu continuei com o olhar firme nesse objetivo, muitas coisas podiam acontecer e aconteceram, mas no domingo deu tudo certo. Em outubro, se Deus quiser, estarei mais uma vez realizando esse sonho”. 

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE