Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Stylist de Safadão, Neto Pinheiro relata curiosidades e perrengues da profissão

12 maio 2022 | Lifestyle

Por Jacqueline Nóbrega

O cearense trabalha há 11 anos com o cantor, e se mudou com o artista para São Paulo. Hoje ele se divide entre os compromissos profissionais com Safadão na cidade paulista e Fortaleza

Neto Pinheiro trabalha há 11 anos como stylist de Safadão (Foto: Reprodução)

Os looks do cantor Wesley Safadão são assinados por outro cearense: o stylist Neto Pinheiro, de 31 anos. A parceria entre a dupla já tem 11 anos, e Neto o acompanhou recentemente até São Paulo, onde o artista mora atualmente.  “Tivemos um tempo de ‘férias’ um do outro, que foi um intervalo de seis meses, super importante para ambos. Hoje seguimos juntos, inclusive essa parceria de trabalho nos trouxe para morar em São Paulo. Consigo trabalhar com outros clientes também, mas, em menor escala”, contou em entrevista ao Site MT.

LEIA MAIS >> Camila Militão iniciou a carreira de modelo aos 22 anos e hoje se destaca como criadora de conteúdo

Filho de Waldonys, Luciano Moreno inicia trajetória profissional na música

Apesar de ser uma profissão rodeada de muitas grifes internacionais, ser stylist requer muita dedicação, e não está isenta de perrengues.

Neto relembra uma vez que precisou pedir um Uber para pegar uma peça que o cliente iria usar em outra cidade. “O cliente viajou e precisava de uma peça específica que não tinha no local onde ele estava. Precisei contatar a loja mais próxima, que ficava em outra cidade, uma média de 400km de distância, e pedir um Uber para coletar o produto e levar até o cliente no mesmo dia na outra cidade para ele usar”. 

O cearense de 31 anos é graduado em moda e a série “Sex and the City” teve grande influência em sua carreira Foto: Reprodução)

“Perrengues fazem parte da rotina. Acontece de tudo. Desde a peça que o cliente vai vestir rasgar alguma costura exatamente na hora de usar até o cliente viajar e esquecer o look que usaria”.

Neto é graduado em Moda, mas a paixão pelo styling vem de antes da faculdade, quando ele trabalhou no varejo de moda em um shopping de Fortaleza. “A ideia de vestir alguém para determinada ocasião especial sempre me deixou animado. Ver as pessoas felizes e realizadas através da minha arte é surreal. Por isso resolvi seguir carreira”, conta ele. 

O stylist relata que teve uma forte influência da série “Sex and the City” na carreira. “Até hoje é minha preferida. Comecei a assistir ainda adolescente e aquela atmosfera da cidade e da moda me conquistou”. 

Hoje, Neto acompanha Wesley Safadão na maioria dos compromissos do artista, por isso a rotina dele também é puxada. “A demanda do Wesley precisa de muita dedicação e tempo. São muitos compromissos, shows, publicidade, TV, gravações de clipe e por aí vai”.

Com Thyane, esposa de Safadão, que recentemente abriu a própria grife, em sociedade com Rebeca Leal Bastos, a Torb, eles mantêm uma troca sobre o universo fashion. “Ela sempre me ajuda e trocamos muito sobre moda, mas a Thyane tem uma stylist que cuida da imagem dela”. 

Dedicação 

Neto ressalta que o número de pessoas envolvidas no processo de criar um look para um artista é grande. O primeiro passo é uma reunião para entender os detalhes do projeto que ele participará. “O processo começa com uma reunião, onde vejo detalhes importantes como, horário, clima, lugar onde vai ser, se tem tema ou não, cores e preferências do cliente. Em seguida, começo a produzir e, dependendo da demanda, preciso de um assistente para me ajudar. O trabalho consiste basicamente em ir nas lojas, acervos e procurar em sites peças que conversem com o cliente. Isso vai desde o sapato, peças de roupas, acessórios até o tipo de cabelo, beleza que ele vai precisar para o dia…”. 

Com Thyane, Neto mantém troca sobre o universo fashion (Foto: Reprodução)

Apesar da rotina corrida, Neto celebra o reconhecimento que recebeu ao longo dos anos. Este ano, por exemplo, ele estava entre os convidados do Baile da Vogue, que aconteceu no Rio de Janeiro. “Participar de eventos como o Baile da Vogue que é um dos principais, quando falamos do circuito da moda nacional, é algo incrível. Muito importante e especial fazer parte disso. Tudo vem com o tempo e com a nossa dedicação! São muitos anos dedicando a minha vida à moda, e ver isso sendo reconhecido é demais”. 

Nos últimos anos, o stylist também viveu um desafio pessoal. Ele fez cinco anos de diálise, e há 1 ano fez um transplante de rim. Como ele mesmo conta, foi um período de adaptações para o trabalho, mas fez todo o possível para cumprir a agenda. 

VEJA AINDA >> Quem é Law Roach, o stylist de Zendaya e outras famosas

Neto participou como convidado do Baile da Vogue (Foto: Reprodução)

“Mesmo entre uma cirurgia e outra, continuava trabalhando. Acho que isso me fazia sentir vivo durante todo o processo, que é doloroso. Acredito que Deus tem um propósito em tudo, e que só conseguimos viver abundantemente, após suportarmos o processo. Acho que nisso fui nota 10. Claro que para isso acontecer tive muitas pessoas especiais envolvidas para me ajudar. Um grande time! Desde os profissionais da medicina, como minha médica, as enfermeiras, a clínica e, claro, minha família, meu namorado da época, a família dele que também se tornou minha e todos os meus amigos que me deram suporte. Gratidão eterna”. 

Neto ainda sonha em trabalhar com muitas marcas e celebridades, mas é daqueles que prefere guardar segredo até o sonho se realizar. “Tenho algumas marcas sim e uma celebridade em especial, mas, sou daqueles que preferem guardar segredo e só contar quando acontece. Quando rolar, prometo contar aqui”. 

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE