22 ago 2014 | Maximoda
“É importante não ficar preso na própria área”. Foi com essa frase que Camila Weirich, diretora de criação da Dafiti, começou sua participação no MaxiModa 2014. Camila entende das coisas, afinal, hoje a Dafiti é a líder absoluta no segmento de e-commerce de moda na América Latina. E não é pouca coisa, o mundo das compras virtuais ganha força a cada dia e é importante salientar a importância desse tipo de investimento. A própria Dafiti sentiu o desejo de se reposicionar internamente, pra atingir uma fatia ainda maior de público. Deu muito certo, e os números comprovam: são 52 milhões de pessoas comprando moda na internet.
Camila comentou que o foco no endomarketing foi sensacional pra Dafiti praticar o rebranding de forma eficaz. As marcas precisam de humildade pra olhar internamente e sentir o que falta pra ganhar uma relevância maior. Outra surpresa boa foi saber do crescimento absurdo das vendas por aparelhos mobile, avançando ano após ano.
Olhe pra sua empresa e se pergunte: com quem falamos? Com quem queremos falar? As respostas certamente guiarão você para um posicionamento forte e poderoso. E a internet é base sólida pra se investir. Basta olhar para a Dafiti e para o trabalho que Camila tem feito: um trabalho maravilhoso no direcionamento de criação da marca. Seja seu consumidor easy fashion, high-low ou high fashion, o investimento em todos eles é de suma importância.
Fotos@Davi Farias