logo

Lindebergue Fernandes e Evelyn Mathews lançam coleção-cápsula ‘Minha Casa, Minha Vida’

Por Cintia Martins
Lindebergue Fernandes e Evelyn Mathews lançam coleção-cápsula ‘Minha Casa, Minha Vida’
Lindebergue Fernandes e Evelyn Mathews lançam a coleção na Casa Bendita. (Foto: Alex Campêlo)

O estilista cearense Lindebergue Fernandes e a designer de acessórios Evelyn Mathews lançam, nos dias 3, 4 e 5 de setembro, a coleção-cápsula “Minha Casa, Minha Vida”, produzida durante o isolamento social. O evento, que acontece na Casa Bendita, também terá exposição e lançamento da coleção “A arte da resiliência”, criada para o desfile de Lindebergue na última edição do DFB Festival, que este ano aconteceu em formato digital.

LEIA MAIS >> Márcia Travessoni analisa desfiles digitais do DFB Digifest

DFB Digifest: primeiro dia tem manifesto, valorização do artesanato local e Silvero Pereira na passarela

Ao Site MT, o estilista conta que a coleção teve início em meio ao confinamento imposto pela pandemia do novo coronavírus e é pensada a partir dos dias atuais. “Foi desenvolvida sem pressa como o momento pedia, com cautela e com cuidado, como ainda pede”, detalha. A coleção tem parceria com a também estilista e artista plástica Sei Barros, que desenvolveu a pintura manual dos lírios nas batas e camisas amplas da coleção.

Foto: Alex Campêlo

Segundo Lindebergue, a cartela de cores foi pensada em tonalidades de tons beges e terrosos, buscando mostrar a analogia das peças aos bonecos de barro, a terra e o sertão. “A estamparia das peças foi produzida pelo ilustrador Maurício Alexandre, que fez bonecos de barro de mãos dadas, mostrando a união e força, e ressaltando que estamos juntos nesse momento”, explica o estilista. A designer Evelyn Matthews, da Soul Padma, assina os acessórios da coleção.

A arte da resiliência

A coleção “A arte da resiliência”, criada para o DFB Digifest, também estará em exposição. As peças conceituais foram criadas durante o processo de finalização das peças da coleção “Minha Casa, Minha Vida”. Em “A arte da resiliência”, o estilista busca homenagear Thina Rodrigues, travesti e ativista da causa LGBT’S, e ao artesanata e os artesãos locais. 

“Esta coleção trata de resiliência, da arte e da fé de cair, enraizar novamente e florescer. Trata dos fortes, dos que não desistem. Assim como Thina, assim como os sertanejos, como os mostrando que juntos somos mais fortes”, destaca o estilista. 

Serviço

Lançamento das coleções-cápsula ‘Minha Casa, Minha Vida’ e ‘A arte da resiliência”

  • Rua Rui Barbosa, Nº888, Casa Bendita – Loja Cena Autoral
  • Dia 3 de setembro, das 16h às 20h; dias 4 e 5 de setembro de meio-dia às 20h

Veja também