Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Semana de Moda de Milão: 5 tendências que amamos ver nas passarelas

26 fev 2024 | Moda

Por Tainã Maciel

Fator sexy e peças em alfaiataria foram destaques da temporada

Naomi Campbell foi estrela do desfile de Dolce & Gabbana; marca apostou na sensualidade e peças com transparência (Foto: Luigi and Iango)

Semana de Moda de Milão acabou nesta segunda-feira (26) e os fashionistas amaram acompanhar os destaques do evento que apresentou boas coleções e peças adaptáveis para diferentes climas. A equipe da Plataforma MT convidou o pesquisador de moda Felipe Vasconcelos para indicar as principais tendências apresentadas nas passarelas.

LEIA MAIS >> ‘Ornamentos’: D-Gaia lança coleção de inverno 2024

Maria Sooder participa da semana de moda de Milão a convite da Dolce & Gabbana

Transparências

Elas reinaram! As transparências apareceram em várias peças como vestidos, blusas e calças, a exemplo dos desfiles de Armani e Dolce & Gabbana.

“Elas surgiram fazendo par com peças de underwear à mostra e também em conjunto com casacos e vestidos como um jogo de mostra e esconde do corpo – exibindo pernas e colo enquanto escondem ombros e braços”, comenta Felipe.

Cintura baixa

Em várias abordagens, a tão temida cintura baixa deu o ar da graça nas coleções de Ferrari, Ferragamo e Alberta Ferretti na Semana de Milão, incluindo desde os vestidos em uma modelagem bem marcada, inspirada nos slips dresses dos anos 20, até saias longas e fluídas.

Ferrari na Semana de Moda de Milão (Foto: Reprodução/Instagram)

Fendas

Apesar de ser um temporada de moda com coleções de outono, outra tendência que brilhou em Milão foram as fendas, como podem ser vistas nas peças de Ermanno Scervino e Versace.

“Pouco se pensa em mostrar o corpo nessa época, mas o fator sexy marcou muitas coleções e, para isso, as fendas foram exploradas desde a usual fenda lateral até o fim da coxa até uma versão mais conceitual na frente das peças”, explica o pesquisador. Como uma solução para os dias frios, as meias também foram destaque, das pretas até as coloridas e estampadas como vistas na Missoni.

Franjas

Aparecendo inicialmente nas coleções da temporada como uma abordagem ao universo western, numa vibe cowboycore, as franjas foram usadas à exaustão em looks de coleções da Semana de Milão como um recurso alternativo às transparências, conferindo um efeito visual de movimento. A tendência pôde ser observada nos desfiles de Jil Sander, Ferragamo e Bottega Veneta.

Alfaiataria

Do clássico ao casual, a alfaiataria apareceu na fashion week em camisas, casacos, ternos, shorts e bermudas da maneira mais versátil possível. “A alfaiataria surgiu praticamente dando as cartas nas coleções – das modelagens oversized ao mais rente possível do corpo. Os tecidos e caimentos também são diversos, do chiffon e lã ao algodão passando pela abordagem ultra tecnológica do couro, carro-chefe em marcas como a Bottega Veneta”, diz Felipe Vasconcelos. Armani, Gucci e Etro também trouxeram a tendência às passarelas.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE