Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

MT Indica #43

Inovar com um clique

Benjamim Oliveira detalha estratégia do Iguatemi Bosque Digital e celebra etapa digital do shopping

Publicidade

EDITORIAL #43

Assinatura da Márcia Travessoni

Chegamos à metade do ano! E gratos por seguirmos sobrevivendo a esse turbilhão de emoções e mudanças. Esta semana ouvi um relato da cantora Marisa Monte sobre como a vida de todos nós se encheu de incertezas e ficou difícil fazer planos, e um amigo disse para ela que a vida tem o próprio GPS. Assim, sempre perdemos uma oportunidade, logo ela trata de recalcular a rota em busca da próxima saída.

Assim tem sido, especialmente, com o varejo nacional, que rapidamente recalcula a rota a cada nova realidade que o novo contexto de pandemia impõe. No caso do Shopping Iguatemi Fortaleza, essa nova rota foi apenas acelerada por essa realidade, que antecipou o grande lançamento do ano: o Iguatemi Bosque Digital, marketplace que propõe a experiência phygital e abre caminho para o futuro das compras daqui pra frente.

Nesta edição mais que especial do MT Indica, o gerente de Marketing do Grupo JCC, Benjamim Oliveira, traz os detalhes estratégicos dessa operação, e convida a ter essa experiência híbrida de compras. Vamos testar?

 

MT Indica #43

Inovar com um clique

Benjamim Oliveira detalha estratégias e conceito ‘phygital’ do Iguatemi Bosque Digital

Fotos Alex Campêlo

Há quase quatro décadas, o lançamento de um empreendimento comercial instalado numa antiga região de salina, em Fortaleza, ousava ao apostar em um fluxo de compras afastado da Aldeota e do Centro, que eram os bairros comerciais da capital cearense. Era a primeira das grandes inovações trazidas pelo Shopping Iguatemi Fortaleza, que na época ostentava 35 mil metros quadrados de área e despertava atenção por ter como lojas âncoras as gigantes varejistas Pernambucanas, Mesbla, Samasa e Jumbo – hoje, todas extintas. “Tudo o que você quer, num só lugar” era o slogan das campanhas publicitárias veiculadas em jornais impressos e canais de TV no início da década de 1980, anunciando ao cearense não apenas um estilo de fazer compras, mas de desfrutar dos momentos de lazer e convivência.

 

Em 2021, exatos 39 anos depois, o Iguatemi Fortaleza é praticamente uma entidade na cidade, reúne os principais players internacionais e locais, além de ter valores comercial e simbólico muito bem consolidados entre os consumidores e lojistas – mesmo no meio de uma pandemia mundial que restringe a ida a espaços de compras. E foi exatamente nesse contexto que o shopping  deu mais um passo estratégico ao anunciar o marketplace Iguatemi Bosque Digital: ambiente de compras online com a otimização da experiência física. 

 

De acordo com Benjamim Oliveira, gerente corporativo de Marketing do Grupo JCC – que administra o Iguatemi Fortaleza -, a migração da marca para o ambiente virtual é vista como novo momento de expansão do shopping. “Fomos buscar parceiros reconhecidos no e-commerce não só no Brasil, mas globalmente. Os clientes terão à disposição uma plataforma bastante amigável, com curadoria própria, bem como conteúdos exclusivos. Não só queremos vender o produto, mas contar a história dos itens e ajudar nessa jornada com itens que sejam relevantes e façam sentido para eles”, diz.

 

Em tempos de distanciamento social, Benjamim Oliveira pontua que a migração online dá ao consumidor a possibilidade de escolha na hora da compra, que agora poderá ser ou não no espaço físico do Iguatemi. “A ideia é trabalhar em formato de complementaridade e oferecer conforto e segurança. Nossa expectativa é oferecer uma excelente jornada de compra, onde quer que ela aconteça, no shopping físico, no digital, ou mesmo em ambos, simultaneamente”, destaca o gerente.

De acordo com Benjamim Oliveira, a ideia do Iguatemi Bosque Digital é não apenas vender um produto, mas contar a história dele e torná-lo relevante para o consumidor.
De acordo com Benjamim Oliveira, a ideia do Iguatemi Bosque Digital é não apenas vender um produto, mas contar a história dele e torná-lo relevante para o consumidor.

“A equipe do marketplace tem um cuidado de oferecer a mesma entrega que faz o Iguatemi Fortaleza ser tão conhecido e amado pelo fortalezense, continuaremos a ter esse cuidado e atenção com os clientes”, reforça Benjamim.  

 

Base qualificada

 

Na execução do plano estratégico que colocou o Iguatemi Bosque Digital no ar, os executivos contaram com a parceria de alguns dos principais nomes do mercado mundial, como a Omni55, empresa que tem DNA no e-commerce e atua no mercado de varejo online há mais de 20 anos. Além da VTEX, plataforma de comércio digital com atuação global e responsável pelo desenvolvimento de mais de 2.500 lojas em 25 países; e da Try, uma das maiores agências de marketing digital do País, especializada em design para criação de sites.

 

Segundo o  head de Marketplace do Grupo JCC, George Castro, o Bosque Digital concretiza o conceito phygital. “Prega a integração da jornada de compra no meio físico com o digital, onde as experiências podem transitar entre esses ambientes de forma que o cliente sinta suas necessidades atendidas em toda a jornada. Ferramentas de inteligência artificial farão parte dessa experiência, auxiliando os usuários durante a navegação, sempre com as melhores recomendações e entendendo a necessidade dos nossos consumidores em suas individualidades”, detalha o executivo.

De acordo com George, a estratégia de criar a plataforma surgiu há dois anos e considerou cenários futuros, pois o modelo ainda é pouco utilizado no Brasil para shoppings centers. “Fomos buscar experiência em plataformas conceituadas internacionalmente para podermos trazer soluções que não fossem concorrentes a um shopping center físico, e sim uma forma de ter uma jornada de consumo complementar ao que já existe, sempre buscando maior satisfação dos nossos clientes e mantendo o Iguatemi Fortaleza na vanguarda de soluções inovadoras”, explica. 

 

Nessa perspectiva, o Iguatemi Bosque Digital inova ao promover um formato de consumo que preze pelo conforto do cliente, personalização e entrega rápida. “Teremos a premissa de entregar os produtos em menos de 24 horas em Fortaleza e Eusébio”, garante George. Além disso, a plataforma terá conteúdos editoriais exclusivos e seguirá o calendário do varejo tradicional, com seleções específicas para datas importantes como Dia das Mães, Dia dos Namorados e Natal, por exemplo. 

 

Bosque em números

 

O marketplace do Iguatemi já inicia com 150 marcas disponíveis, reunindo desde varejistas locais até grandes nomes internacionais, a exemplo de Calvin Klein, Intimissimi e Lacoste. Além da experiência de compra personalizada, o cliente pode realizar a compra de itens de diferentes lojas e agendar uma única entrega, que pode ser em formato delivery, pick up concierge (na qual o cliente faz a retirada em um local específico no shopping) ou locker (espaços físicos automatizados onde o cliente pode retirar o produto). 

Publicidade

De acordo com George, a estratégia do Bosque Digital surgiu há dois anos e considerou cenários futuros, pois o modelo ainda é pouco utilizado no Brasil para shoppings centers.
De acordo com George, a estratégia do Bosque Digital surgiu há dois anos e considerou cenários futuros, pois o modelo ainda é pouco utilizado no Brasil para shoppings centers.

Durante o mês de junho, a plataforma está com ofertas e frete grátis para Fortaleza e Eusébio, com entrega em menos de 24 horas. Para viver a experiência de compra virtual e aproveitar as ofertas, basta acessar www.iguatemifortaleza.com.br e navegar pelo guia-catálogo.

 

BY Márcia

A publisher da Plataforma MT entrega as escolhas dela no Iguatemi Bosque Digital

Super bag

A criação da Arezzo traz o contraste entre o azul e o off-white e tem o tamanho ideal para acompanhar na rotina da semana - sem falar no compartimento específico para a garrafinha de água!

Para compor

Leve e no tom que está super em alta, a camisa da Donna M conquistou - ainda mais - pelo leve ar bufante das mangas.

Versátil

As listras e os botões maximizados são o charme especial da saia godê, assinada pela Estilo Feitiço. De dia ou à noite, essa peça é versátil e pode compôr uma produção ao estilo 'lady like' ou ganhar um tom despojado.

No alto

Nada melhor para acompanhar a classe do tradicional salto 10 do que as linhas sutis da sandália de Alexandre Birman para Meia Sola.

Olhos prontos

O sol do Ceará não brinca em serviço - e tampouco as fashionistas. Nesse modelo de óculos escuros da loja Clikks, a lente degradê e a levíssima armação dourada são os pontos chave para dar estilo.

Mar fashion

Da praia ou piscina direto para a mesa de drinks com muito estilo, sim! Afinal, o pretinho básico também cai super bem nas produções do verão, e nesse caso, a escolha é a peça da Cia. Marítima.

Comfy

A cor desse jeans da Levi's já anuncia uma proposta cheia de estilo pra uma produção masculina, e o detalhe do bolso lateral atesta que moda para homens não tem nada de básica!

Poder

Um clássico de Carolina Herrena, o perfume 212 Men NYC une frescor e aromas amadeirados, ideais para acompanhar a acelerada e dinâmica rotina urbana. Uma ótima opção também para presente.

Em tempo

A luminosidade dos ícones - que brilham no escuro - e as linhas tipicamente suíças são os pontos alto do relógio, que veio pela curadoria de Tânia Joias.

Tons de Clô

Tons de Clô

O ator cearense Silvero Pereira anunciou o convite para mais um instigante papel: interpretar Clodovil Hernandes, que faleceu em março de 2009, em uma série biográfica, ainda sem data de estreia confirmada. Ele publicou uma foto no Instagram em que aparece com o penteado grisalho da personalidade. Clica para saber mais detalhes!

Cruella

Cruella

Após a estreia do tão aguardado filme Cruella, produção da Disney que conta a história da icônica vilã de 101 Dálmatas, os looks usados por Emma Stone no longa têm dado o que falar. Um guarda-roupa espetacular inspirado na Londres punk dos anos 1970. Confira os looks mais icônicos dessa obra cinematográfica!