Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Ação Coração Solidário arrecada alimentos e kits de higiene para pessoas em situação de rua

20 mar 2021 | Notícias

Por Redação

No início de março, a empresária cearense Renata Marinho criou o projeto Coração Solidário, juntamente com familiares e as amigas Jana Figueiredo, Juliana Girão, Lívia Pires, Daniela Rolim, Carolina Silveira e Carol Figueiredo. O objetivo da ação é arrecadar alimentos e kits de higiene para pessoas em situação de rua.

LEIA MAIS >> Cinco dicas para fazer o lockdown em Fortaleza funcionar

Elias Leite comenta vídeos virais sobre Covid e mensagens positivas nas redes sociais

De acordo com Renata, a iniciativa surgiu após o novo decreto de Isolamento Social Rígido entrar em vigor em Fortaleza, mas desde o ano passado o grupo se mobiliza para realizar ações pontuais. “Este ano meu coração quis ‘entrar em campo’. Junto com minha irmã, sobrinha e algumas amigas compramos pães, queijo e presunto, e fomos nas ruas entregar sanduíches”, explica.

Depois dessa ação, o grupo de amigas abraçou a causa e assim nasceu definitivamente o projeto Coração Solidário. Além dos sanduíches, que são distribuídos às quartas-feiras, a ação arrecada doações em dinheiro para a compra de leite em pó, quentinhas, cestas básicas, kits de higiene, lençóis, toalhas e roupas para crianças e adultos.

Renata e Leonardo Marinho (Foto: Arquivo pessoal)

Com a quantia arrecadada, as amigas adquirem os alimentos de pessoas e pequenos estabelecimentos da comunidade Bom Jardim. “A ideia central é manter esse ciclo: comprar de uma comunidade que precisa para entregarmos a quem precisa mais ainda”, enfatiza Renata.

Elas já realizaram entregas em bairros como Meireles, Aldeota, Cocó e Beira Mar. Porém, segundo Renata, as doações não ficarão restritas a essa região da cidade: “Quarta-feira que vem, distribuiremos novamente os sanduíches e faremos novo mapeamento geográfico”.

Já na próxima segunda-feira (22), o grupo se mobiliza para fazer doações no Lar Francisco de Assis, associação que desenvolve programa de assistência social ao idoso em situação de risco social.

“O objetivo do Coração Solidário é doar amor e atenção, observando quem está precisando ao nosso redor e deixando um pouco menos difícil essa vida que eles levam nesse momento tão crítico que vivemos. Quando a gente doa, a gente ganha tão mais. É um sorriso. Uma oração. A gente se renova. A gente reconhece Deus neles”, conta Renata.

Saiba como ajudar o projeto Coração Solidário:

  • O que doar?

Toalhas e lençóis novos ou em bom estado;
Itens de higiene pessoal (shampoo, condicionador, sabonete, creme dental, escova de dente e etc.);
Roupas infantis e adultas;
Leite em pó;
Valores em dinheiro.

  • Como contribuir financeiramente?

PIX
85 98879-7223

BRADESCO
Ag. 7737
Cc. 0004663-9
CPF 966.642.233-68
Juliana Girão Silveira

Para mais informações, entre em contato com Renata Marinho, no telefone (85) 99680-2525 (também é Whatsapp). Comprovantes de transferências devem ser enviados para o mesmo número.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE