Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Air France deve retomar voos entre Paris e Fortaleza a partir de junho

8 abr 2021 | Notícias

Por Redação

A Air France anunciou, nesta quinta-feira (7), que deve retomar os voos entre Paris e Fortaleza em 16 de junho deste ano. (Foto: Divulgação)

A Air France, subsidiária da Air France-KLM, anunciou, nesta quinta-feira (7), que deve retomar os voos entre Paris e Fortaleza em 16 de junho deste ano. A rota está suspensa desde 8 de novembro de 2020 devido ao aumento de casos de Covid-19 no Ceará, que vive uma segunda onda de contaminação da doença pandêmica.

LEIA MAIS >> Air France suspende voos diretos entre Paris e Fortaleza em novembro

Quem são os três cearenses no ranking mundial dos bilionários em 2021

De acordo com o diretor-geral da Air France-KLM para a América Latina, Jean-Marc Pouchol, a capital cearense tem papel central na retomada estratégica entre os voos que ligam os dois continentes. 

“Fortaleza foi importante para aumentar a nossa presença no Norte e Nordeste do Brasil. É uma rota importante do nosso portfólio. Faz total sentido para o futuro [retomar os voos], uma vez que é uma rota mais de lazer quando as pessoas voltarem a viajar, e não uma rota corporativa”, disse durante coletiva on-line nesta quinta-feira. 

A empresa francesa, segundo Jean-Marc, apesar da pandemia, não parou totalmente as operações entre Brasil e Europa, e espera ser protagonista do mercado nacional durante a retomada de voos diários entre Brasil e França, Brasil e Holanda, prevista para os próximos meses.   

Protocolos sanitários 

Hoje, para entrada e conexão na França são exigido alguns requisitos por parte dos passageiros, que precisa apresentar: certificado de viagem por necessidade maior; passaporte ou residência no país; certificado de saúde e um teste PCR-RT ou LAMP realizado até 72 horas do encharque para quem tem o país como destino final; usar máscara cirúrgica durante toda a viagem; e ficar em quarentena por sete dias na chegada à França e fazer um teste PCR ao final do período de quarentena.

Na França, a quarentena é um auto-isolamento, ou seja, o visitante pode escolher o local de preferência, entre hotéis, casas de familiares etc. As medidas de segurança fazem parte de um protocolo sanitário rigoroso imposto no país europeu para que não haja aumento dos números de casos de Covid-19. 

Visando facilitar as viagens dos passageiros, o Grupo Air France-KLM realizou parcerias no Brasil com o Grupo Fleury e o Laboratório CR Diagnóstico que concedem valores especiais para a realização dos testes PCR e antígenos para passageiros com bilhetes Air France ou KLM.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE