Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Apps de chamadas de vídeo para usar em família ou no trabalho

23 mar 2020 | Notícias

Por Redação

Devido à pandemia do novo coronavírus, algumas empresas adotaram a política de trabalho remoto, o home office. Com a nova rotina, todo o planejamento se torna online, incluindo reuniões, que passam a ser feitas por meio de conferências. Selecionamos alguns aplicativos gratuitos de chamadas de vídeo que podem ser úteis neste período de quarentena tanto para trabalho quanto para bater papo com a família e com os amigos.

LEIA MAIS >> Dicas para manter a produtividade no home office durante o surto do novo coronavírus

CEO de empresa de tecnologia dá dicas de apps e como obter sucesso com trabalho remoto

  • Hangouts:

É um aplicativo multiplataforma que permite enviar mensagens, fazer chamadas de voz e de vídeo. Nas mensagens, há como conversar com várias pessoas ao mesmo tempo, fazendo uso de emojis, fotos e gifs, por exemplo. Existe uma limitação de participantes nas chamadas de vídeo. Só podem participar até 10 pessoas ao mesmo tempo em uma conversa.

  • Zoom:

Unindo áudio, textos e vídeos, o Zoom é um aplicativo multiplataforma que possibilita a reunião de até 100 pessoas no plano gratuito. Interessante ressaltar que as conversas com mais de duas pessoas, na versão gratuita, duram, no máximo, 40 minutos. Entre duas pessoas, no entanto, é ilimitada.

  • Appear.in:

Outra dica interessante é o Appear.in, que possibilita uma transmissão de vídeo de mais qualidade. Dispõe ainda de integrações com o Trello e com o YouTube. Na versão gratuita, há como reunir até quatro participantes na sala de bate-papo. Nesse plano, há algumas limitações de funcionalidade, como não poder gravar as reuniões e limite de criar uma única sala de conferência.

  • VSee:

Neste, é possível realizar uma chamada de vídeo com até quatro participantes e trocar mensagens simultaneamente. Uma das vantagens do Vsee é que não há anúncios, o que é um fator positivo, já que é uma plataforma gratuita. Além disso, o consumo de dados móveis é reduzido.

  • Skype:

Um dos mais aplicativos de chamadas de vídeo mais conhecidos, o Skype possibilita reuniões à distância tanto para o computador pessoal quanto para dispositivos móveis, como smartphones e tablets, por exemplo. Assim como os demais, há diferenças entre a versão gratuita e a paga, como o número de participantes em uma sala de bate-papo. Ele reúne até 50 pessoas por ligação.

  • WhatsApp:

O aplicativo disponibiliza gratuitamente um recurso de chamadas de vídeo, em que há como reunir até quatro pessoas em uma conferência. Não há limite de tempo para ficar no bate-papo. O WhatsApp tem versões tanto para Android quanto para iOS.

  • Facetime:

É um aplicativo intuitivo, simples de usar. Permite que até 32 pessoas se reúnam simultaneamente em uma conferência. Ideal para reuniões de trabalho. O Facetime é leve e já vem instalado em iPhones e iPads.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE