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Atendimento personalizado é a chave para conquistar clientes na internet, diz especialista

10 mar 2020 | Notícias

Por Redação

Como se comporta o consumidor no meio digital? Que estratégias podem ajudá-lo na tomada de decisão? Levando em conta que mais de 70% da população brasileira utiliza a internet, segundo a pesquisa TIC Domicílios, divulgada em 2019, torna-se indispensável discutir a influência do marketing digital no processo de compra. Seja o que você pesquisa, seja o formulário de cadastro que preenche online, tudo gera dados valiosos para as empresas.

“Hoje, a jornada de compra começa pelo digital”, explica o especialista em inteligência de mercado, Lucas Dorini. Diretor regional no Nordeste da Reweb, multinacional focada em performance comercial por meio do marketing digital, Lucas revela que os consumidores do setor automotivo, por exemplo, têm a internet como primeira fonte para esclarecer dúvidas.

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Lucas Dorini é publicitário e pós-graduado em Inteligência de Mercado. Foto: Arquivo Pessoal

“Desapegado com a marca, ele quer condições especiais que vai de um desconto a benefício. A primeira etapa da compra, que é a pesquisa referencial, análise técnica e de preço inicial, ele realiza no digital. Quando entra em contato com a empresa, ele quer um bom atendimento, rápido retorno, experiência com o produto e negociação”, salienta.

Esse perfil de consumidor, de acordo com ele, é movido pelo senso de urgência. “Quando estamos falando de peças, pneus ou serviços, sua jornada de compra não dura mais que 24h, pois estamos falando de necessidade. Ninguém acorda com vontade de comprar um pneu, mas quando há a necessidade, precisa ser rápido a resolução”.

Consumidores tiram dúvidas sobre produtos na internet. Foto: iStock

Por isso, Dorini acredita que investir em um atendimento personalizado, pautado em uma linguagem de comunicação informal, mais próxima do dia a dia do cliente, é a melhor estratégia de marketing para conquistá-lo online. “Hoje, mesmo quando o atendimento é robótico, é possível construir uma linguagem de comunicação próxima. Tudo isso precisa ser pensado no momento da construção. E quando for gerado o lead por telefone, WhatsApp, formulários e afins, o cliente precisa ser atendido e respondido”, comenta.

Afinal de contas, reforça o especialista, “o que mais vemos de errado não é o impessoal, mais sim a falta de atendimento ou retorno”.

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