Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Avanço de contaminação do novo coronavírus mobiliza celebridades e empresas; entenda

18 mar 2020 | Notícias

Por Redação

A rápida disseminação do novo coronavírus sensibilizou celebridades ao redor do mundo, que têm feito doações para hospitais e usado o poder das redes sociais para orientar seu seguidores sobre a pandemia e, como consequência, ajudar na luta contra a Covid-19

O novo coronavírus, tecnicamente chamado de Sars-Cov-2, começou a ser registrado no fim de 2019, em Wuhan, na China. O vírus causa a Covid-19, que tem sintomas parecidos aos de uma gripe, mas que são bastante perigosos especialmente para idosos. Em 11 de março, a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou pandemia da Covid-19, o que significa que a doença já está espalhada por diversos continentes. No Brasil, o governo tem adotado medidas como a suspensão de eventos e aulas em escolas e universidades públicas, e diversos eventos privados foram cancelados ou adiados.

LEIA MAIS >> Dicas para manter a produtividade no home office durante o surto do novo coronavírus

CEO de empresa de tecnologia dá dicas de apps e como obter sucesso com trabalho remoto

Governo do Ceará decreta estado de emergência em saúde e adota medidas contra coronavírus

A digital influencer italiana Chiara Ferragni e o rapper Fedez, por exemplo, estão em quarentena na Itália na companhia do filho. Com a situação agravante da contaminação em solo italiano, eles doaram cem mil euros para a criação de leitos em um hospital em Milão, onde residem. Por meio de uma vaquinha virtual, a dupla também conseguiu, através de pedidos online, mais de 4 milhões de euros para o mesmo equipamento.

No Brasil, as celebridades também estão se movimentando. Camila Coutinho, por exemplo, anunciou nesta quarta-feira (18) a primeira edição do GE Festival. Em formato live, de hoje até o dia 27, o público poderá conferir shows ao vivo de Silva e Giulia Be, aula de culinária com Bela Gil, muito humor com Mônica Martelli, aula de yoga e muito mais! Tudo para entreter sem que as pessoas saiam de casa.

https://www.instagram.com/p/B9y5_WCqw0N/

Luciano Huck, por sua vez, usou o quadro “Soletrando“, um dos maiores sucessos de seu programa, e fez um vídeo para o Instagram no qual explica o perigo da contaminação exponencial do coronavírus e a importância das pessoas respeitarem o isolamento social

Juliana Paes também se manifestou e fez um dos vídeos que mais têm circulado nas redes sociais. Com cartazes, ela, o marido e os dois filhos passaram uma mensagem direta e que pode salvar muitas vidas nos próximos dias: “Por favor, fiquem em casa para que todos possam sair em breve”. Quase seis milhões de pessoas já assistiram ao vídeo.

https://www.instagram.com/p/B9zluZmlbhu/

Mobilização

As empresas também têm se mobilizado com o avanço de casos de contaminação do novo coronavírus no Brasil. A Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) anunciou, terça-feira (17), que está produzindo álcool em gel para distribuir para 500 mil garrafas aos hospitais públicos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, onde se concentra a maioria dos casos. 

A Globo fez várias mudanças em sua programação para que possa transmitir aos telespectadores as informações sobre o desdobramento da Covid-19. Para manter os atores em segurança, algumas novelas, como “Amor de Mãe”, terão uma pausa. No lugar, reprise de folhetins como “Fina Estampa”. Sabendo da importância de ficar em casa nos próximos dias, o VIVA, GloboNews, GNT e todos os canais por assinatura da Globo abriram o sinal nas principais operadoras do país, independentemente do pacote contratado.

A plataforma de streaming da Globo, chamada de Globoplay, também deixará abertos diversos títulos de sua programação por 30 dias.

Já os seis canais da Telecine (Premium, Action, Touch, Fun, Pipoca e Cult), que tem programação voltada para exibição de filmes, estarão disponíveis em todas as operadoras de TV por assinatura por tempo indeterminado.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE