Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Bacio di Latte abre loja no Iguatemi Fortaleza

23 jan 2021 | Notícias

Por Redação

Uma das gelaterias mais bem sucedidas do Brasil, a paulistana Bacio di Latte acaba de chegar à Fortaleza trazendo consigo um pedaço delicioso da Itália para a Capital cearense com a inauguração da maior loja de shopping da rede, no Iguatemi Fortaleza. O gelato artesanal, que remete ao modelo italiano, une a alta qualidade dos ingredientes – boa arte deles importados – à produção diária dentro da própria loja para oferecer aos clientes a melhor experiência. 

LEIA MAIS >> Alessandra Félix abre café em Fortaleza unindo confeitaria francesa com toque regional

Quatro receitas de drinks refrescantes que são a cara do verão nordestino

Criada há 10 anos em São Paulo, em uma pequena loja na rua Oscar Freire, a marca logo revolucionou e ampliou o segmento de gelatos artesanais no Brasil. As apostas certeiras dos sócios Edoardo Tonolli, Luigi Tonolli e Alessandro Tonolli, italianos de Milão, e Nick Johnston, escocês de Edimburgo, oferecem aos clientes um gelato tipo italiano, que até então não existia no Brasil. Atualmente, já são mais de 100 pontos de venda no Brasil e dois na Califórnia, nos Estados Unidos

(Foto: Caio Palazzo)

A Bacio di Latte traz para Fortaleza uma produção própria feita dentro da loja com os melhores ingredientes – boa parte deles importados. Os gelatos de fruta são preparados com polpa, fresquíssima, e água mineral: fragola, limone siciliano e maracujá. Já os sabores à base de leite e creme de leite fresco são sempre muito cremosos e doces na medida certa. E entre os ingredientes estão chocolates belga e amazônico, pistache italiano de Bronte, na Sicília, avelãs do Piemonte, morangos do Sul de Minas Gerais, doce de leite uruguaio. 

Para completar o prazer dos clientes, a loja tem uma decoração aconchegante, com mesas e sofás para quem espera passar momentos gostosos com a família e amigos, e, além de gelatos, também oferece bolos, tortas, barras de chocolate e milk-shakes e cafés.

(Foto: Caio Palazzo)

LEIA TAMBÉM >> Cozinha para ler e saborear: cinco livros e pratos que combinam perfeitamente

Aprenda a fazer um couscous marroquino com toque regional 

Alta qualidade

De acordo com o sócio Edoardo Tonolli, Fortaleza estava no radar dos empresários há um bom tempo, no entanto, a inauguração foi adiada por causa da pandemia. Ele afirma que estar em solo cearense é muito especial, uma vez que ele morou em Quixadá, a maior cidade do sertão central do Estado, onde desenvolveu um trabalho assistencial. 

“Os cearenses não sabem, mas devo muito a eles. Aprendi a gostar desse Estado em 2005, quando fui morar em Quixadá e fazer um trabalho voluntário. Passei meses incríveis naquele lugar com gente que me ensinou muito sobre simplicidade. Aprendi a gostar de cajuína ali. Por isso, estou especialmente contente com a inauguração da nossa primeira loja em Fortaleza, no shopping Iguatemi”, conta ele. 

“Para mim, é uma forma de retribuir para os cearenses todo carinho que recebi deles. Espero que gostem. Continuo tentando entregar o melhor gelato possível, com a mais alta qualidade, como no primeiro dia de funcionamento da Bacio, há 10 anos”, garante o empresário.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE