logo

Campanha ‘Compre do Ceará’ lança site com histórias de empresas locais

Por Redação
Campanha ‘Compre do Ceará’ lança site com histórias de empresas locais
Linguagem cearense é uma das ferramentas da campanha para se comunicar com o consumidor final. (Foto: Reprodução)

A segunda fase da campanha “Compre do Ceará”, criada para fomentar a economia local, será voltada ao consumidor final e terá, entre as ações, um site reunindo histórias de empresas cearenses e, ainda, um dicionário de expressões do estado relacionadas ao consumo. Os detalhes da próxima etapa da campanha, que será veiculada a partir de segunda-feira (20), foram apresentados em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (16), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), com a presença do governador Camilo Santana.

Além do site, a campanha contará, nesta fase, com vídeos, outdoors, cartazes e mais itens visuais que usam a linguagem tipicamente cearense para estimular a compra de produtos locais. Personalidades como Tirullipa, Fagner, Xand Avião e Luiz Fidélis gravaram depoimentos estimulando esse novo hábito de consumo.

LEIA MAIS >> Ricardo Cavalcante e Romildo Rolim falam sobre ajuda do BNB aos empresários do Nordeste

Loja Cena Autoral lança site para incentivar economia criativa local

Iniciativa lançada em junho, o “Compre do Ceará” visa recuperar a economia cearense, gravemente afetada pela pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19; e é fruto de uma parceria entre a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio-CE), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros de Ceará, Piauí e Maranhão (Fetrans) e a Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará (Faec).

Linguagem cearense, humor e consumo local são o foco da segunda fase da campanha

A primeira etapa teve foco na cadeia produtiva cearense, reforçado o potencial das empresas e indústrias locais. A segunda fase vem no momento de maior flexibilização do isolamento social e, portanto, com maior potencial de consumo por parte dos cearenses.

União dos setores

De acordo com o presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante, todos os 40 setores ligados à Federação serão beneficiados com a campanha e as mudanças provenientes dela. “Estamos fazendo um trabalho para todas as empresas, sejam elas micro, pequenas ou grandes empresas. A gente sabe que algumas empresas são predominantemente exportadoras e não se enquadram nisso, mas todas as outras farão parte”, projeta.

Campanha foi apresentada no auditório da Fiec, com a presença do governador e representantes da entidades. (Foto: Jr. Panela/ Divulgação)

Para o presidente do Sistema Fecomércio/CE, Maurício Filizola a campanha tem o objetivo de, por meio da união, sensibilizar os cearenses para a importância de se comprar do Ceará.

No site “Compre do Ceará”, é possível contar a história da própria empresa, fazer o download do material de comunicação para aderir à campanha e ver todos os vídeos e demais materiais produzidos.

Veja também