Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

CasaCor Ceará 2021 será realizada em imóvel inédito da família Boris

1 jun 2021 | Notícias

Por Redação

Neuma Figueiredo é diretora da CasaCor Ceará (Foto: Arquivo MT)

Essa notícia vai para os profissionais e apreciadores da arquitetura, design de interiores e paisagismo. A CasaCor Ceará 2021 já tem local confirmado e quem revelou a novidade foi a diretora do evento, Neuma Figueiredo, nesta terça-feira (1º). A mostra acontecerá pela primeira vez na Avenida Rui Barbosa, 901, um endereço icônico de Fortaleza, casa tradicional da família Boris – antiga residência de Philippe e Risa Boris. Neuma também comenta a data prevista para a realização do evento: 7 de outubro a 17 de novembro.

LEIA MAIS >> Victor Oliveira e Nathalia Nogueira lançam startup que conecta arquitetos, designers e clientes

Makena Hotel aposta em luxo rústico com piscinas e jardins privativos

A residência que será palco da 22ª edição da mostra está localizada no bairro Meireles em um terreno com área total de 2.500m² e com 800m² de área construída. O imóvel foi projetado pelo arquiteto Reginaldo Rangel e construído entre os anos de 1973 e 1974. Estão previstos 25 ambientes para a exposição deste ano, ambientados por profissionais que serão apresentados ao espaço até o final de junho quando as obras necessárias para início da ambientação estarão finalizadas.

A CasaCor Ceará 2021 acontecerá em uma das casas tradicionais da família Boris (Foto: Divulgação)

Retorno às raízes

O tema explorado pelo elenco da CasaCor em 2021 é “A Casa Original”. A inspiração para o conceito traz o desafio de criar ambientes que reflitam sobre as reais necessidades, sobretudo pelo evidente desejo de retorno às origens, de buscar na ancestralidade e no necessário equilíbrio entre passado e futuro. Os arquitetos, designers e paisagistas devem criar com afetividade a nova identidade do morar.

Estão previstos 25 ambientes para a exposição deste ano (Foto: Divulgação)

Após o projeto “Janelas”, realizado em 2020, que mesclou o presencial e virtual, a renomada mostra retorna ao formato mais tradicional com ambientes e visitação, seguindo todas as normas necessárias para a segurança dos visitantes e profissionais do evento.

Segundo Neuma, a primeira e mais importante diretriz do evento é minimizar os impactos sobre a saúde das pessoas com ações em harmonia às orientações dos órgãos oficiais de saúde, como as secretarias de saúde de Fortaleza e do Estado do Ceará. O formato para visitação foi adaptado ao momento com protocolos utilizados com sucesso nas últimas edições da CasaCor no Rio de Janeiro e na Bolívia, a exemplo de inscrições online e delimitação do tempo de visita.

Evento internacional

Empresa do Grupo Abril, a CasaCor é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2021 chega à 34ª edição em São Paulo, com 14 praças nacionais, entre elas Bahia, Brasília, Ceará e Rio de Janeiro, além de mais quatro internacionais: Miami, Bolívia, Paraguai e Peru.

Serviço

CasaCor Ceará – 22ª edição
Endereço: Avenida Rui Barbosa, 901 – Meireles
Data: 7 de outubro a 17 de novembro de 2021. A data está sujeita a alterações.
Acesse o site da mostra para mais informações.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE