Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Casamento surpresa: advogado arma cerimônia à beira-mar e surpreende noiva

12 ago 2020 | Notícias

Por Jacqueline Nóbrega

O advogado Felipe Monteiro e a médica Caroline de Alencar foram mais um casal, da imensa lista ao redor do mundo, que precisou adiar ou cancelar a cerimônia de casamento devido à pandemia do novo coronavírus. A experiência da comemoração, contudo, não foi totalmente adiada: Felipe resolveu surpreender a noiva e articulou um casamento surpresa, que aconteceu no último sábado (8), na Taíba, no litoral cearense.

LEIA MAIS >> Bruna Magalhães e Ravi Macêdo ganham casamento surpresa

Casamento online: noivos contam detalhes das cerimônias

Felipe e Caroline, na verdade, casaram no civil e no religioso em novembro do ano passado, e receberam até a benção do Papa Francisco em uma audiência papal, mas a recepção para os convidados estava marcada somente para 2020. Com a Covid-19, e para proteger os membros da família e amigos, mesmo com 80% da festa paga, eles preferiram não arriscar e cancelar tudo. Mas Felipe não aceitou essa resolução.

Apenas os pais do noivos e os cachorros do casal participaram da cerimônia de Felipe Monteiro e Caroline de Alencar (Foto: Arquivo pessoal)

O casal havia programado passar o fim de semana na Taíba, como uma espécie de lua de mel, na data em que originalmente aconteceria a cerimônia. Uma semana antes da viagem, Felipe teve a ideia de fazer o casamento surpresa, incentivado pela cerimonialista do casamento, Marina Arraes, que é prima da noiva e muito amiga dos dois.

Ele alugou uma casa à beira-mar na Taíba, contactou alguns fornecedores, a celebrante e contou com o incentivo dos familiares. Até as roupas usadas pelos noivos na cerimônia foram preparadas de última hora, por outra amiga do casal, Rebeca Thomaz. “Como a Rebeca já conhece a Carol, ela sabia mais ou menos o tamanho. Mas foi assim, sem ela vestir”, explicou Felipe ao Site MT.

O grande dia

No dia da surpresa, Caroline foi fazer uma massagem no resort onde o casal estava hospedado e, quando voltou para o quarto, encontrou um recado de Felipe. Ela, até então, achava que os dois iam fazer somente uma sessão de fotos.

“Falei pra ela: ‘Já que vamos curtir esse momento só nós dois, não custa nada a gente fazer os votos, ler um pro outro’. E ela mesma sugeriu chamar uma equipe pra fazer as fotos e um vídeo da gente. Quando chegou no quarto, encontrou o vestido e um recado meu que dizia assim: ‘Se arrume e acompanhe a equipe de fotógrafos. Te espero no local das fotos’. Ela ficou doida quando viu”, lembra o noivo.

A cerimônia foi exibida para a família e amigos via YouTube (Foto: Arquivo pessoal)
Felipe pensou em todos os detalhes, inclusive na decoração do espaço da cerimônia surpresa (Foto: Arquivo pessoal)

Quando chegou ao local da surpresa, a noiva foi surpreendida pela prima/cerimonialista com um buquê; os pais dos dois; os dois cachorrinhos do casal, Snow e Blue, que os acompanham em todos os momentos especiais; e todo o cenário preparado. “Ela caiu no choro. A Carol é mais durona, eu sou o chorão da história. Mas quando me viu ela chorou muito”, relembra Felipe.

VEJA AINDA >> Em cerimônia intimista, Niedja e Prisco Bezerra comemoram 25 anos de casamento

Mangas bufantes, cetim italiano e saia volumosa: veja detalhes do vestido usado no casamento de Márcia Travessoni

Mesmo sem ter certeza se o local da surpresa teria boa cobertura de internet, a equipe providenciou a transmissão da cerimônia ao vivo pelo YouTube, e o link foi enviado para amigos do casal ainda pela manhã, escondido de Carol. Padrinhos e amigos próximos gravaram depoimentos para os dois, que foram exibidos na hora da celebração, deixando tudo ainda mais emocionante.

Caroline foi passar o fim de semana na Taíba com Felipe e foi surpreendida com uma cerimônia surpresa (Foto: Reprodução/Instagram)

“Foi tudo em cima da hora, em menos de uma semana, mas com a ajuda de todos os familiares, amigos e fornecedores, deu tudo certo. Acho que foi uma cerimônia muito mais emocionante do que a gente imaginava. Foi ainda mais especial. Essa pandemia, toda essa situação que estamos vivendo, exacerba muito esse nosso lado mais humano, mais sentimental. Então, acabou que esse momento foi muito especial porque não deixou de ter a cerimônia, que é o mais importante, e a presença dos amigos e familiares, já que todos assistiram”, conclui Felipe.

Assista ao vídeo da cerimônia:

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE