Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Colmeia reúne arquitetos do Janelas CasaCor para apresentar empreendimentos

2 out 2020 | Notícias

Por Redação

Em comemoração aos 40 anos de fundação, a Construtora Colmeia organizou um café da manhã especial e reuniu os arquitetos do projeto Janelas CasaCor Ceará na manhã desta sexta-feira (2), no Parque Bisão, localizado na Av.Beira Mar. O evento teve o intuito de “apresentar a Colmeia para os arquitetos que vão participar com a gente [na CasaCor]”, segundo explicou a coordenadora da Construtora Colmeia, Ana Virgínia Martins. Além disso, também foi apresentado um novo empreendimento, um edifício de 50 andares com apartamentos de 600m².

LEIA MAIS >>> Colmeia entrega Torre Ventura e expande presença no mercado; veja fotos

Karmilse Marinho confirma participação no Janelas CasaCor

Os arquitetos Daniel Arruda, Racine Mourão e Benedito Abbud atuarão junto com a Colmeia na ação Janelas CasaCor, ação que vai substituir a tradicional mostra CasaCor Ceará em 2020 devido à pandemia do novo coronavírus. Eles ficarão responsáveis, respectivamente, pela arquitetura, ambientação e paisagismo do ambiente que será apresentado pela construtora no evento deste ano.

No café da manhã, Racine Mourão adiantou que espaço da construtora na mostra é inspirado no empreendedor que, conforme ele, é um retrato do atual ambiente de trabalho. “Vai ser o formato que a gente imagina de uma sala de empreendedor nesse momento de pandemia, que pode trabalhar em qualquer lugar do espaço, informal”, explica.

(Foto: Alex Campêlo)
(Foto: Alex Campêlo)

As tendências arquitetônicas devem prezar pelo aconchego e conforto conforme a tônica do espaço. Sobre as texturas e os elementos escolhidos, ele revelou que não vai utilizar água e nem tinta. “Imagina um espaço mais sustentável! Nesse momento que estamos passando, pensar na sustentabilidade mais em voga para que não aconteça desperdício de materiais”, ressalta.

Janelas CasaCor

A CasaCor Ceará teve a edição 2020 adiada para 2021, devido à pandemia do novo coronavírus. Percebendo a necessidade de se reinventar, a direção local da mostra, em parceria com a nacional, idealizou o Janelas CasaCor, que mescla o presencial e o virtual, e acontece entre 18 de outubro e 18 de novembro deste ano.

LEIA TAMBÉM >> CasaCor Ceará revela lista de arquitetos do projeto Janelas

Construtora Colmeia entrega parquinho infantil para escola do Corpo de Bombeiros no Ceará

O projeto Janelas CasaCor deve reunir 10 contêineres em módulos com vitrines de vidro ambientados por profissionais de arquitetura, decoração e paisagismo do Estado. Os microambientes estarão expostos na Praia de Iracema, ao lado da Estátua de Iracema, em frente ao riacho Maceió, em uma área de 5 mil metros quadrados. Além disso, QR Codes estarão disponíveis para que cada ambiente possa ser visitado virtualmente.

André Monte, Beatriz Miranda, Brenda Rolim, Claryanne Aguiar, Dora Coelho, Erico Monteiro, Karmilse Marinho, Nicole Marinho, Kel Oliveira, Marçal Barros, Maria José Lopes, Ney Filho, Racine Mourão e Ramiro Mendes são os arquitetos confirmados no projeto.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE