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Como a Fan Fargo virou Fargo e abraçou o propósito de apoiar o protagonismo feminino

14 jul 2022 | Notícias

Por Redação

Com a ajuda de Ana Couto, a CEO da Fargo, Neily Aragão, e as filhas Melissa e Lisie encontraram o propósito da marca

Neily Aragão comanda a Fargo ao lado das filhas Lisie e Melissa Aragão (Foto: Eri Nunes)

Ter uma imagem alinhada ao produto é imprescindível para o sucesso da marca. E foi sentindo a necessidade de dar à Fargo uma identidade capaz de transmitir a essência dos produtos que Neily Aragão e as filhas, Lisie e Melissa Aragão, decidiram fazer um rebranding na marca, que foi além da mudança do nome, trouxe o propósito da brand: dar protagonismo às mulheres.

LEIA MAIS >> Mulheres Extraordinárias: Neily Aragão conta trajetória de aprendizados no varejo

Neily Aragão ministra palestra sobre empreendedorismo feminino na Fargo

“A gente trazia um sapato super diferenciado, com muita tendência de moda, mas a marca estava há 27 anos com a mesma cara, com a mesma identidade e aí a gente viu que precisava dessa mudança para ser uma marca de desejo”, explica Lisie Aragão, diretora criativa da Fargo. 

Gerida por e para mulheres fortes, a “filha adotiva”, como carinhosamente a CEO Neily Aragão se refere à marca, foi adquirida em 2018, ainda com o nome de Fan Fargo. Apesar de já ser uma referência no mercado, a loja ainda não possuía o ar jovem e dinâmico buscado pelo trio.

A marca foi adquirida em 2018 por Neily e as filhas (Foto: Eri Nunes)

Mulher protagonista

Fã declarada do trabalho da designer e empresária Ana Couto, fundadora da agência homônima que ajuda marcas a encontrarem um propósito, Neily entrou em contato com ela para, juntas, construírem a nova identidade da brand. E foi a partir desse trabalho que, em 2020, a Fan Fargo se tornou apenas Fargo.

Com a ajuda de Ana Couto, as caps descobriram o perfil certo de clientes que buscam atingir. “A nossa mulher é extremamente forte, guerreira, que bota dinheiro na casa, trabalha muito para conseguir o que ela tem”, descreve Lisie. Para atender às necessidades dessa mulher, era preciso oferecer produtos que fosse além do design atrativo: as peças precisavam ser confortáveis e práticas, elementos bastante presentes no catálogo atual da Fargo. “Hoje a gente é muito mais consciente por causa desse propósito”, completa Lisie.

O protagonismo feminino apoiado pela Fargo vai além dos produtos oferecidos. Uma das lojas da marca, localizada na Av. Virgílio Távora, foi reformada recentemente sob o comando e a supervisão de mulheres. O projeto arquitetônico foi assinado pela arquiteta Milena Holanda, e conta com estampas nas paredes trazendo trechos do manifesto escrito pela comunicadora Mariana Marques. O espaço tem, ainda, intervenções artísticas de Laura Holanda e Letícia Façanha.

Atualmente, a Fargo possui duas unidades em Fortaleza, uma na Av. Virgílio Távora, 522, e outra na Rua Silva Jatahy, 171 – além de uma recém-inaugurada em Teresina, Piauí. “A Fargo é igual à mulher que tenta ganhar o mundo”, brinca Neily.

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