Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Conheça a Cozinha da Ione, delivery de pães e massas caseiras com gostinho de afeto

22 set 2021 | Notícias

Por Redação

Pães e massas caseiras fazem sucesso na Cozinha da Ione (Foto: Divulgação)

Sabe aquela comida que “abraça” o estômago? Os pratos do delivery Cozinha da Ione estão fazendo sucesso em Fortaleza por provocar esse sentimento singular de afeto a cada mordida. Com delicadeza e fartura, pães e massas são preparados pela paulista Ione Farias, que há 22 anos fez morada no Ceará e se encantou com a terrinha. Em entrevista ao Site MT, ela conta mais sobre essa história de amor.

LEIA MAIS >> Conheça o segredo da melhor torta ‘Red Velvet’ de Fortaleza

Conheça a história do primeiro quindim original de Fortaleza

As 10 melhores hamburguerias do Ceará

Quem prova as delícias feitas por Ione nem imagina que ela começou a carreira profissional em outra área. Antes de mudar para o Ceará, essa cozinheira de mão cheia trabalhava como produtora fotográfica. “Sempre amei cozinhar e testar novas receitas. Quando vim para Fortaleza, constitui família e parei de trabalhar como produtora, mas tive a ideia de começar a fazer comidas e deu certo”, lembra.

“Comecei a Cozinha da Ione fazendo pratos para minha família. Sempre reúno minha família com alguma comida especial e faço tudo com muito amor”,

afirma Ione Farias.

De lá para cá, Ione já acumula mais de 15 anos no ramo da gastronomia, mas foi no início da pandemia de Covid-19, no primeiros meses de 2020, que ela decidiu inovar ao criar um perfil no Instagram para aumentar a produção.

Ione Farias mora em Fortaleza há 22 anos (Foto: Divulgação)

“No começo do ano passado, fiz um pão recheado para minha filha e ela falou que estava maravilhoso. Ofereci um para minha vizinha também, ela gostou e postou no grupo do WhatsApp do prédio em que moro. Começamos a receber pedidos e decidimos montar um Instagram. Hoje, atendo uma boa clientela e tudo saí muito caprichado do meu jeitinho”, comenta.

A pequena empresa familiar é composta por Ione Farias, que comandando a cozinha, seu esposo Luciano Gonçalves Farias, que auxilia nas compras e entregas, e a filha Giulia Ferrari, que gerencia as redes sociais.

Pão recheado da Cozinha da Ione (Foto: Divulgação)

Cardápio e encomendas

Ione conta que um dos segredos do sucesso dos pães é a produção com massa artesanal semi-folhada que garante uma leve crocância ao prato. “Faço pães recheados com queijo, presunto, tomate, manjericão e parmesão. Tenho o sabor filé com gorgonzola e pão de camarão também. Tudo com material de primeira”.

A Cozinha da Ione trabalha por encomenda e, além do carro-chefe, produz pizzas caseiras e pratos como paella, burrata e massas variadas.

Pizzas caseiras da Cozinha da Ione (Foto: Divulgação)

Ela ressalta que vários feedbacks chegam através das redes sociais e os comentários dão gás ao trabalho. “Preparo jantares de Natal, Ano Novo, almoços particulares e sempre recebo um retorno positivo dos clientes. É muito gratificante e vibro com isso. Agradeço a todos que me ajudaram a chegar até aqui”, comenta.

 Burrata ao molho pesto da Cozinha da Ione (Foto: Divulgação)

Quando questionada se pretende aumentar a produção ou até mesmo inaugurar um restaurante, ela revela que vai manter o ritmo reduzido, por enquanto. “Faço de 10 a 15 pães por dia em casa. A produção é pequena, porque não tenho como abraçar mais que isso e não quero perder a qualidade dos produtos. Quero continuar a fazer todos os pães artesanais. Fazer a massa, por na geladeira, deixá-la descansando e preparar com as minhas próprias mãos”, diz.

Paella da Cozinha da Ione (Foto: Divulgação)

Interessados em encomendar delícias na Cozinha da Ione, podem acessar o perfil da empresa no Instagram ou mandar uma mensagem pelo WhatsApp (85) 99425-0554.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE