Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Dois abrigos temporários são abertos para receber pessoas em situação de rua

26 mar 2020 | Notícias

Por Redação

Dois novos abrigos temporários foram abertos, na última quarta-feira (25), em caráter emergencial, para receber pessoas em situação de rua. Os equipamentos da Prefeitura de Fortaleza dispõem de 150 vagas e estão localizados nos bairros Centro e Barra do Ceará.

Conforme a Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), a expectativa é inaugurar, ainda nesta semana, dois novos abrigos temporários para crianças e adolescentes, localizados na Sapiranga e em Messejana.

LEIA MAIS >> Hemoce faz agendamento online para receber doações de sangue

Máscaras cirúrgicas serão feitas e doadas a hospitais do CE; Grupo precisa de insumos

“Estamos tomando todas as providencias e recebendo apoio de entidades e empresários para garantir a proteção dessas pessoas em situação de rua. A sociedade civil também pode ajudar para reduzir os impactos do coronavírus em Fortaleza”, pontuou o titular da SDHDS, Elpídio Nogueira.

Mudanças

Ainda segundo a pasta, o Refeitório Social alterou o funcionamento e elaborou um esquema de distribuição de “quentinhas”. O objetivo, informou, é evitar que as refeições sejam feitas nas dependências da estrutura.

Por meio do Movimento Supera Fortaleza, destaca a SDHDS, serão distribuídas 600 refeições para quem não conseguir chegar às unidades de assistência como Centros de Referência para População em Situação de Rua (Centros Pop) e Centro de Convivência.

Assistência social

Na semana passada, durante uma reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus, o prefeito Roberto Cláudio disse que haverá ações direcionadas à assistência social, como uma vacinação específica às pessoas que vivem em situação de rua. O gestor informou ainda que, a partir desta quinta-feira (26), 100 novos médicos fortalecerão a Atenção Primária e serão destinados aos Postos de Saúde com carência profissional nas equipes.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE