Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Exposição em Paris tem escultura da Bvlgari em parceria com Francesco Vezzoli

29 nov 2019 | Notícias

Por Tainã Maciel

Em uma fusão entre a alta joalheria e a arte contemporânea, Bvlgari e o artista italiano Francesco Vezzoli se uniram para criar uma preciosa escultura que faz parte da exposição “Huysmans, de Degas à Grünewald sob o olhar de Francesco Vezzoli”, em cartaz até o dia 1º de março de 2020, no Museu de Orsay, localizado em Paris.

LEIA MAIS >> Guia de Compras: confira dicas de looks para festas por Márcia Travessoni

Serpenti Seduttori: nova linha de relógios da Bvlgari é lançada na Tallis Joias

Tortue de Soirée (Foto: Divulgação)

A peça, nomeada de Tortue de Soirée (Tartaruga da Noite), é uma tartaruga com casco de latão cravejado com pedras preciosas, e foi inspirada no romance À Rebours de Joris-Karl Huymans. A imaginação exuberante de Vezzoli e o talento da Bvlgari com cores e formas são a combinação perfeita.

A concha polida da tartaruga é cravejada com ametistas translúcidas e rubelitas de lapidação, cabochon, peridoto, citrino e topázio (43 pedras com um total de 1500 quilates), combinadas com nove moedas em prata da Grécia Antiga. Os artesãos da Bvlgari trabalharam por 530 horas cravejando pedras e moedas, transformando a carapaça em uma joia obra-prima.

A curadora da marca e herança da Bvlgari, Lucia Boscaini, com Francesco Vezzoli  e Erin O’Connor (Foto: Divulgação)

Desenvolvido pelo departamento de herança da Bvlgari, esse projeto é o mais novo exemplo do compromisso duradouro da maison em apoiar talentos artísticos e herança cultural.

Francesco Vezzoli afirmou que a peça é um símbolo da atual concretização opulenta, vibrante e decadente da beleza. “Longe do mundo rarefeito da alta joalheria, que tradicionalmente se dirige à elite, esse trabalho representa a primeira joia ‘pública’ destinada a surpreender, entreter e fazer as pessoas pensarem”, afirma.

Francesco Vezzoli e sua criação (Foto: Divulgação)

Lucia Boscaini, curadora da Bvlgari, acredita que a marca está conectada com a arte. “A Bvlgari sempre concebeu a joalheria como uma forma de arte, da inspiração ao artesanato, e a escultura de joalheria criada com Francesco Vezzoli é o resultado de um empolgante diálogo artístico entre nossos códigos estilísticos”.

Fotos: Divulgação

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE