logo

Fecomércio apresenta banco digital e lança mentoria para retomada de negócios

Por Jacqueline Nóbrega
Fecomércio apresenta banco digital e lança mentoria para retomada de negócios
Maurício Filizola apresentou três novas ferramentas desenvolvidas pela Federação: o Fecomércio Bank, o marketplace Tá Fácil Comprar o programa de mentoria Gestão de Retomada (Foto: Arquivo)

O presidente do Sistema Fecomércio-CE, Maurício Filizola, apresentou nesta sexta-feira (8), em coletiva de imprensa online, três novas ferramentas desenvolvidas pela Federação que serão aliadas do comércio na retomada do setor. São a plataforma Fecomércio Bank, que já tinha sido citada por Filizola anteriormente, uma mentoria para retomada dos negócios e um market place.

“Um dos aprendizados desse tempo de confinamento é a valorização do que é nosso. E essa é uma ferramenta nossa, que está sendo criada para ser utilizada por todo o comércio cearense“, pontuou Filizola, que também apresentou as novidades para a base empresarial por meio dos sindicatos na manhã de hoje.

LEIA MAIS >> Sistema educacional brasileiro precisa ser inovado no pós-crise, propõe Viviane Senna

‘Vamos lutar pelo que é nosso’, diz Cláudio Silveira sobre a moda local em live com Márcia Travessoni

Fruto da parceria com o o BTX Digital, que iniciou há oito meses, o Fecomércio Bank apresente como principais benefícios, segundo Filizola, a maior retenção dos clientes através do plano de fidelidade integrado; aumento no faturamento da base de clientes, parceria com máquina de pagamento com cartão e mais de 700 serviços exclusivos, entre pagamento de boleto, empréstimo pessoal, crédito imobiliário, serviço de entregas, saque delivery e crédito pessoal.

O Fecomércio Bank terá dois tipos de contas, abertas digitalmente, para pessoa física e jurídica. A iniciativa será apresentada para os empresários do setor e, devido ao tempo necessário para finalização das plataformas, o presidente preferiu não revelar, ainda, a data do início das operações.

Abertura de contas do Fecomércio Bank será feita digitalmente. Apesar disso, ainda não há data de início da operação do banco Foto: Reprodução

“Estamos correndo com o nosso pessoal para no mais breve momento estarmos com a parte operacional junto aos empresários. Na próxima semana disponibilizaremos inicialmente o cadastro das empresas na área do marketplace, o espaço para cadastramento dos produtos, para que a operação inicie e haja tempo para divulgarmos no meios de comunicação e chegue ao consumidor”, reforçou Filizola.

Mentoria

Ainda na coletiva, o presidente apresentou o programa Gestão da Retomada, que será executado pelo Senac Ceará em parceria com o Centro de Inovação IXL Center, que tem sede em Cambridge, nos Estados Unidos. O projeto é subsidiado para empresas que fazem parte da Federação e consiste em abordar as mudanças organizacionais necessárias para o novo momento que o mundo atravessa com a pandemia.

A Gestão de Retomada terá acompanhamento de mentores em uma plataforma interativa e virtual. Filizola também apresentou nomes de empresários que já estão confirmados no projeto, como Severino Ramalho Neto, do Mercadinhos São Luiz; Luiz Cézar Gomes, do Moleskine Gastrobar; Tissiana Studart Lima, da Granja Regina, Luiz Gastão Bittencourt, da Confederação Nacional do Comércio (CNC) e Hitendra Patel, diretor administrativo do IXL Center e presidente do Programa de Inovação e Crescimento da Huit.

Ao todo, o projeto será dividido em dois momentos, um focado na gestão e outro na transformação, sendo um total de 10 webinar. As empresas participantes terão certificação pelo Senac.

Tá Fácil Comprar

A outra solução apresentada por Filizola foi o marketplace desenvolvido pela Federação, que recebeu o nome de Tá Fácil Comprar, voltado principalmente para pequenos e médios empresários, os principais afetados com a crise da Covid-19.

A promessa é que a partir da próxima semana os empresários possam cadastrar as empresas no marketplace Tá Fácil Comprar (Foto: Reprodução)

Como o nome propõe, a ferramenta consiste em uma plataforma virtual que irá reunir produtos de vários segmentos e possibilitará a compra virtual, uma saída em meio à pandemia.

As três soluções apresentadas pelo presidente funcionarão integradas e também serão apresentadas à outras Federações em um futuro próximo para que haja interligação nacional.

Veja também