Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Feira da Ceart reúne peças do artesanato cearense no Shopping Aldeota

3 nov 2020 | Notícias

Por Redação

As tipologias artesanais típicas do Ceará estarão expostas na 60º edição da Feira do Artesanato Ceará (Feirart), que acontece de 5 a 7 de novembro, no Shopping Aldeota. Realizada anualmente pelo Governo do Ceará, por meio da Central de Artesanato do Ceará (CeArt), este ano a feira contará com menos expositores a fim de evitar a contaminação pelo novo coronavírus, mas ainda vai reunir a diversidade do rico trabalho manual que resulta em itens como renda de bilro, bordados, e esculturas em barro e em madeira.

LEIA MAIS >> Mostra 100% Design celebra dez anos inspirada no novo morar

MT Indica: Karmilse e Nicole Marinho falam do espaço que assinam no Janelas CasaCor

Para a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, a feira é mais um incentivo do Governo do Ceará para o artesão. “Desde 2015, os nossos artesãos participaram de cerca de 330 eventos que geram renda para eles e divulgam o artesanato. Essa ação se soma a outras realizações do Governo, por meio da CeArt, em prol do artesanato cearense”, destaca.

Ela ressalta ainda que este ano foi marcado por conquistas para os artesãos do Ceará. “Foi implantada a loja online, estamos também em loja colaborativa no Shopping Jardins Open Mall e inauguramos a Casa do Artesão. A feira é mais uma ação voltada para os artesãos que vêm de outras cidades, com expectativas de ampliar as vendas e a rede de contatos para uma comercialização futura”, pontua.

Feirart 2019. (Foto: Divulgação/Drawlio Joca) 

60º edição da Feira de Artesanato do Ceará (Feirart)

  • Dias 5, 6 e 7 de novembro, de 10h às 21h
  •  Shopping Aldeota – Avenida Dom Luís, 500 – Piso L1 (praça principal)

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE