logo
PUBLIEDITORIAL

Festival Costume Gourmet tem edição digital com maratona de lives; veja programação completa

Por Redação
Festival Costume Gourmet tem edição digital com maratona de lives; veja programação completa
Severino Ramalho, diretor-presidente do Mercadinhos São Luiz, e Joana Ramalho, idealizadora do Festival Costume Gourmet (Foto: Arquivo)

O Mercadinhos São Luiz realiza, nos dias 11 e 12 de julho, o Festival Costume Gourmet at Home, edição digital do evento que começou a ser realizado no ano passado. A programação online, realizada neste formato devido à pandemia de Covid-19, causada pelo coronavírus, conta com lives transmitidas pelo YouTube e tem chefs de cozinha e personalidades amantes da gastronomia, entre eles João Calrstron, Lia Quinderé, Van Régia e Élcio Nagano.

“Já que estamos todos em isolamento neste novo tempo, por que não tornar esse momento mais agradável? Para isso, nada melhor que a comida, a maior rede social do mundo, que une as pessoas como ninguém”, explica Joana Ramalho, diretora de estratégia e inovação do São Luiz e idealizadora do evento, sobre a edição digital.

LEIA MAIS >> ‘O mundo digital chegou e corremos para nos adaptar’, diz Severino Ramalho Neto em live

Supermercados investem em tecnologia para atender grande demanda

As lives acontecem das 10h às 17h, sempre mediadas por convidados e com receitas especiais, entre elas cheesecake de iogurte grego com calda de frutas vermelhas e manjericão; molhos especiais para coxinhas; biscoito língua de gato; ravióli de abacaxi e torta brownie de banana com sorvete. Chefs locais como Van Régia e Lia Quinderé também estão confirmadas na edição online do Costume Gourmet.

A programação do evento reúne vários chefs ensinando receitas para o público (Foto: Arquivo)

Veja a programação:

Sábado (11)

  • 11h – Live com chef Edil Costa, que vai preparar bruschettas de cogumelos e risoto de moqueta com camarões e sirigado. Mediada por Zelly Ramos.
  • 12h15 – Live com chef Van Régia. Prato Terra e Mar do Ceará, uma caminha de tapioca com queijo coalho, filé de Beijupirá selado e macaricado, coberto com molho de coco fresco. Mediada por João Lima.
  • 13h30 – Live com chef Felipe Cicconato. Cheescake de iogurte grego com calda de frutas vermelhas e manjericão. Mediada por Phelipe Carvalho.
  • 14h45 – Live com chef João Calrstron, que vai preparar bebidas com café: Latte Gelado, Mochaccino, Iced Latte Coffee, Expresso Bombom e Café com laranja. Mediador Victor Costa e Pedro Pucci.
  • 16h – Live com sommelière Jardenia Siqueira, que ensinará receita de drinks e harmonização. Mediada por Karime Loureiro.

Domingo (12)

  • 10h15 – Live com Lia Quinderé. Molhos especiais para coxinhas. Mediada por Viviane Almada.
  • 11h – Live com Élcio Nagano. Papelote de tilápia com alho poró; camarão tailandês com abacaxi. Mediada por Izakeline Ribeiro.
  • 12h15 – Live com Lia Quinderé. Biscoitos Língua de Gato e Bolinhos Madeleines. Mediada por Patrick Lima Alex.
  • 13h30 – Live com chef Onildo Rocha. Ravióli de abacaxi premium Doce Mel. Mediada por Bruna Hermogenes.
  • 14h45 – Live com Anna Paula Rezende. Torta brownie de banana com sorvete. Mediada por Mônica Pinto.
  • 16h – Live com Hugo Righi. El Chancho Fried ChicMediada por Joana Ramalho.

VEJA AINDA >> Alimentação estará relacionada ao novo normal, diz Severino Ramalho Neto em live do Ibef

Mais de seis mil pessoas visitaram o Festival Costume Gourmet neste fim de semana

Festival Costume Gourmet at Home

Veja também