Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

História da M. Dias Branco vira estudo de caso em e-book da bolsa de valores brasileira

22 jun 2020 | Notícias

Por Redação

A M. Dias Branco, líder em massas e biscoitos no país, foi escolhida como estudo de caso da B3 para o segundo e-book lançado pela Bolsa de Valores brasileira. Intitulado “Da família para o mundo: A abertura de capital da M. Dias Branco”, o case conta toda a história da companhia e foca no período da abertura de capital e na evolução da empresa a partir do IPO (Initial Public Offering).

De acordo com Rogério Santana, diretor de Relacionamento com Empresas da B3, um dos objetivos da série de e-books é trazer visibilidade para histórias reais de captação de recursos por meio da emissão de ações, para inspirar outras empresas e mostrar que o mercado de capitais é uma opção que deve ser avaliada por elas.

LEIA MAIS >> Minuto do Bem por Ivens Dias Branco Júnior

M. Dias Branco tem alta de 140% no lucro líquido e quer expandir operações para a América do Sul

A ideia é que o estudo de caso da M. Dias Branco possa ser utilizado como referência para essas empresas e, também, por alunos de pós-graduação, graduação ou cursos executivos em Administração de Empresas ou Contabilidade, que hoje carecem de cases de companhias brasileiras.

Histórias de sucesso como a da M. Dias Branco nos ajudam a mostrar que o mercado de capitais está disponível para empresas de diferentes portes e segmentos de atuação e que seu acesso pode de fato contribuir para a longevidade dos negócios”, explica.

Marco

O presidente da M. Dias Branco, Francisco Ivens Dias Branco Jr., afirma que receber esse reconhecimento da B3 é de suma importância para a empresa para todos que contribuíram direta ou indiretamente para o desenvolvimento ao longo da trajetória dela.

Segundo ele, a abertura de capital, realizada em 2006, representa um marco na história da instituição. Esta, diz, impulsionou a companhia a continuar implementando melhorias na governança e apoiou o crescimento orgânico e inorgânico, contribuindo, assim, para a perpetuação do negócio.

LEIA TAMBÉM >> M. Dias Branco doará 500 produtos a cada bolsa de sangue coletada nos hemocentros

M. Dias Branco destina R$ 2,4 milhões em pesquisa sobre o novo coronavírus

Expansão das operações

“Desde então, a companhia continuou expandido sua atuação para novas categorias de produtos, realizou a aquisição de marcas importantes no cenário nacional, como Vitarella e Piraquê, bem como ampliou significativamente seu parque industrial. Se somos a maior empresa de massas e biscoitos do país, muito se deve, também, à confiança do mercado de capitais”, destaca Francisco Ivens Dias Branco Jr.

Assinado pela pós-doutora em Administração de Empresas Marcelle Colares de Oliveira, o e-book já está disponível gratuitamente. Baixe aqui.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE