Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

M. Dias Branco doará 500 produtos a cada bolsa de sangue coletada nos hemocentros

7 maio 2020 | Notícias

Por Redação

A M. Dias Branco realiza a campanha #vocedoaagentedoa, desenvolvida para conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de sangue, principalmente durante a pandemia do novo coronavírus. De acordo com a empresa, a cada bolsa de sangue coletada em um dos hemocentros ao ar livre, cada uma marca da instituição doará 500 produtos alimentícios que serão distribuídos por meio do Mesa Brasil.

Segundo a multinacional, a partir daí, o Serviço Social do Comércio (Sesc), responsável por gerir o banco de alimentos, fará a distribuição às instituições credenciadas. A ação faz parte de uma campanha nacional da companhia que vai destinar um total de R$ 2,4 milhões em prol da doação de sangue e pesquisa em hematologia em seis estados brasileiros.

LEIA MAIS >> Hemoce faz agendamento online para receber doações de sangue

Pacientes com sintomas de Covid-19 terão oxigênio no sangue monitorado, diz prefeito

De acordo com o diretor de Marketing da M. Dias Branco, Fábio Melo, a ideia de mobilizar as marcas da companhia em torno da doação de sangue, feita de forma segura e de acordo com todas as regras sanitárias, demonstra o cuidado com o consumidor. “Mais do que destinar recursos financeiros a hemocentros, queremos envolver a população em uma corrente do bem neste momento tão difícil”, pontua o executivo.

Quem pode doar

Para doar sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar com autorização dos pais ou responsáveis legais. Devem portar ainda um documento de identidade do responsável. Não é necessário estar em jejum, apenas evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes.

Os voluntários não podem ter tido hepatite após os dez anos, nem estar expostas a doenças transmissíveis pelo sangue (sífilis, AIDS, hepatite e doenças de chagas). Mulheres grávidas ou amamentando e usuários de drogas não podem doar sangue.

Critérios ampliados durante a pandemia

– Candidatos à doação que tiveram a doença ficam inaptos por 90 dias após a cura;
– Candidatos à doação que tiveram a forma grave da doença ficam inaptos por um ano após a cura;
– Candidatos à doação que tiveram contato com casos suspeitos ou confirmados ficam inaptos por 30 dias;
– Candidatos à doação que retornaram de viagem internacional, vindos de qualquer país, ficam inaptos por 30 dias, a partir do dia da chegada ao Brasil;
– Candidatos à doação que tiveram contato domiciliar com casos suspeitos ou confirmados ficam inaptos por 30 dias após a cessação do contato.

Postos de coleta

– Estacionamento Mercadinho São Luiz, Avenida Oliveira Paiva – Cidade dos Funcionários
– Praça das Flores – Aldeota

Telefones: (85) 3101-2305 ou (85) 3101-2296 (WhatsApp)

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE