Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Inscrições gratuitas para programa Agência de Futuros vão até dia 7

4 fev 2021 | Notícias

Por Redação

Estão abertas até o próximo dia 7, domingo, as inscrições para o programa Agência de Futuros, projeto da plataforma Arte Urgente, que tem como lema ‘A Cultura como Farol no Ceará’. A chamada pública, organizada pelo Instituto BR e Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult-CE), é voltada para empreendedores, grupos e instituições culturais das áreas de música, artes cênicas e artes performativas. Serão ofertados consultoria e assessoria nas áreas jurídica, contábil, administrativa, de comunicação, marketing, plano de negócios, recursos humanos e prestação de contas. 

LEIA MAIS >> Ceará emitiu mais de 4 mil identidades artesanais em 2020

Maria Bethânia anuncia primeira live em comemoração aos 56 anos de carreira 

A Agência de Futuros, programa de consultoria da plataforma Arte Urgente, visa o fortalecimento e a sustentabilidade de iniciativas de artistas, potencializando os negócios e ações no campo da cultura. Nessa perspectiva, busca qualificar iniciativas do campo cultural a partir de diferentes estratégias de consultoria, assessoria e formação, dando suporte técnico e de gestão. 

Os contemplados no programa contarão com consultores especializados que vão oferecer suporte para projetos artísticos e culturais, atuando, portanto, em diversas áreas. Além disso, a ação contará com atendimento presencial, online e também uma versão itinerante que passará por Quixadá, Sobral e Jijoca de Jericoacoara.

A Plataforma Arte Urgente: Cultura como Farol do Ceará, é resultado da Lei Aldir Blanc no Ceará, e tem como coordenador Mardônio Barros. Ele pontua que o objetivo do projeto é descentralizar as ações e alcançar pessoas das mais diversas localizações do Ceará, por isso, as atividades foram pensadas para estabelecer contato também com instituições sediadas fora da capital e incentivar professores dessas regiões a dividirem conhecimentos com todo o Estado. 

“A Plataforma também conta com diversas práticas que acontecem de forma online, alcançando milhares de pessoas e iniciativas, independentemente da posição geográfica, ressoando o conhecimento nas áreas da arte e cultura para todos os lados”, ressalta.

LEIA AINDA >> Festival Jazz & Blues terá programação virtual em 2021; veja detalhes

Bell Marques anuncia live de Carnaval; Ivete Sangalo e Claudia Leitte devem fazer também

Inscrição 

Para realizar a inscrição, o candidato deve ter no mínimo 18 anos de idade, experiência prévia em Artes ou Produção Cultural comprovada e residir no Estado do Ceará há pelo menos dois anos. A inscrição, que vai até o dia 7, é gratuita e pode ser feita exclusivamente por meio do formulário disponível no site da Plataforma Arte Urgente (www.arteurgente.com.br). 

Serviço

Plataforma Arte Urgente: Cultura como Farol do Ceará

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE